Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O melhor na Liga NOS: defesa assinou o golo favorito dos adeptos do Benfica no mês de setembro.
15 outubro 2020, 18h03
"Acho que foi um golo bonito da minha parte, mas o mais importante foi a vitória [por 1-5] nesse jogo [em Famalicão]. E que possa haver mais golos, meus e da equipa, daqui para a frente", comentou Grimaldo em entrevista exclusiva ao BPlay.
As bolas paradas (livres e cantos) fazem parte da panóplia de características que permitem traçar o perfil futebolístico de Grimaldo.
"Passo muitos anos a treinar e a bater livres. Não foi o primeiro golo que fiz e acredito que, no final, é um pouco de concentração, de técnica e de treino. Quando treinas muito e tens confiança no teu remate, podes marcar um bom golo", explicou o jogador.
"Não é muito tempo durante todos os treinos, mas são muitos anos. Quando treinas [livres] um pouco todas as semanas, por muitos anos, vais conseguir fazê-lo em momentos importantes como um jogo", complementou o camisola 3 das águias.
Revendo o golo anotado na noite de 18 de setembro de 2020, Grimaldo não tem dúvidas: "Penso que está no top 5 dos meus melhores golos. Já marquei golos bonitos, mas este entrava no top 5. É uma zona muito difícil para conseguir marcar golo, porque está muito próxima da grande área e é difícil passar [a bola] pela barreira. Portanto, metia este golo no top 5."
Waldschmidt (2), Everton, Rafa, Rúben Dias e Seferovic marcaram os outros seis (dos sete) golos faturados pela equipa benfiquista nas duas jornadas da Liga NOS realizadas em setembro. É neste momento da entrevista ao BPlay que Grimaldo "sobe à bancada" e assume o papel de avaliador.
"Tivemos bons golos neste mês, mas o que eu marquei, por ser um lance após uma falta, pela maneira como aconteceu, porque foi um bom golo... Se pudesse, tinha votado nele, porque é uma execução difícil, e boa naquele momento, que deu golo", comentou o defensor.
Às 20h00 de domingo, em Vila do Conde, casa do Rio Ave, o Benfica retoma a campanha na Liga NOS 2020/21, tendo a quarta vitória em quatro jornadas de prova no pensamento.
"Ganhar! Como em todos os jogos, o Benfica tem de ganhar. Estamos a trabalhar muito bem durante esta paragem por causa das seleções. O jogo [com o Rio Ave] vai ser muito difícil. Já estou no Benfica há cinco anos, cada vez que vamos lá [a Vila do Conde] é sempre muito complicado. Contamos que vá ser igual, mas a equipa está com muita confiança e muito motivada para conseguir os três pontos", sublinhou Grimaldo.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de novembro de 2024