Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Técnico das águias perspetivou final da Supertaça com SC Espinho.
02 novembro 2020, 18h54
Marcel Matz
Em declarações à Imprensa, o treinador benfiquista traçou o perfil da formação espinhense e mostrou-se cauteloso, atendendo ao carácter decisivo da partida.
"É uma final, jogo único, jogo perigoso. O Espinho é uma das equipas montadas para chegar à fase das decisões do Campeonato. A expectativa é de um jogo muito difícil, e estamos a trabalhar bem nesse sentido", referiu Marcel Matz, prosseguindo a explicação: "Têm jogadores experientes, que conhecem o voleibol português há muito tempo, que também conhecem os adversários. Será um jogo disputado, espero que consigamos sair com a vitória. Estamos num bom momento, toda a equipa está à disposição, isso é importante."
Os sucessivos adiamentos provocados por casos positivos de COVID-19 nas equipas em prova dificultam a conclusão da mesma. Naturalmente, a preparação e o planeamento da época são afetados, mas nada que possa servir de desculpa, segundo as palavras de Marcel Matz.
"Atrapalha, mas não gosto de falar dessas coisas porque pode parecer algum tipo de escape. Temos de estar preparados para isso, sabíamos que ia ser uma temporada um pouco mais complicada em função do problema que vivemos. Se atrapalha, não vai poder atrapalhar. Vamos ter de jogar, estamos a trabalhar bem para isso. Tentamos focar-nos na parte que podemos controlar, que é treinar, trabalhar a parte física, descansar, alimentar e ter cuidado para não apanhar COVID-19. Temos vindo a fazer isso bem, estamos cada vez mais fortes para disputar os jogos decisivos", frisou.
A recente suspensão de todas as competições com exceção do futebol profissional, decretada para o fim de semana passado, mereceu ainda comentário por parte do técnico.
"Demonstrámos que conseguimos cumprir os protocolos. Não sou especialista na área e falo pelo desporto. Os atletas, quem é profissional de desporto, têm de trabalhar. Da mesma maneira que outras pessoas de outros setores trabalham, nós também precisamos e, cumprindo as normas, não acredito que sejamos um fator de extremo risco para aumentar o número de casos. Esta é a minha opinião enquanto treinador de voleibol, não sou especialista. Precisamos de continuar a jogar. O desporto é uma ferramenta da saúde, não pode ser tratado de maneira diferente", finalizou.
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024