3 de novembro de 2020, 17h57

Nuno Ferreira: "Temos vindo a crescer semana após semana"

Basquetebol

SL Benfica e Barreirense disputam, às 21h30 de quarta-feira, a 5.ª jornada da Liga Portuguesa de basquetebol.

Noite de quarta-feira com foco no Pavilhão Municipal Professor Luís Carvalho onde Benfica e Barreirense discutem a 5.ª jornada da Liga Portuguesa de basquetebol (21h30). Nuno Ferreira anteviu um duelo que pode ser "perigoso" e em que se exige "máxima concentração".

Frente a frente duas equipas com caminhadas díspares na competição, com o Benfica a querer manter a senda vitoriosa, perante um adversário que ainda não ganhou.

"Preparamos os jogos de maneira diferente porque todas as semanas temos um adversário diferente. Neste momento o Barreirense tem três jogos e três derrotas, quer ganhar o mais depressa possível e, se possível, já amanhã [quarta-feira]. Olhamos para aquilo que temos feito e temos vindo a crescer semana após semana, jogo a jogo. Fizemos uma semana extraordinária ao nível de treino, esperamos que isso se reflita no jogo com o Barreirense", explicou o treinador adjunto das águias.

Nuno Ferreira

"A pressão está toda do nosso lado. Barreirense nada tem a perder"

Face ao contexto pandémico (COVID-19), as partidas assumem características pouco habituais e todos os cuidados são poucos.

"Estes jogos têm conjunturas diferentes. Não há público, não há aquele ambiente a que estávamos habituados, portanto, todos os jogos acabam também por ter um peso diferente e isso pode ser perigoso. Cabe-nos entrarmos concentrados e com as tarefas que temos bem definidas para levar de vencida o Barreirense, porque sabemos de antemão que a pressão está toda do nosso lado, já que o Barreirense, com todo o respeito que nos merece, nada tem a perder", assumiu Nuno Ferreira.

Por decisão conjunta das cinco federações, a última jornada de todas as modalidades de pavilhão foi adiada, um facto que não agradou, mas com o qual é preciso viver.

"Vivemos disto, não foi uma medida boa, mas temos de acatar. Isso é passado, agora temos ordem para que os campeonatos avancem e isso é o importante", concluiu.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar