Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica B venceu o Cova da Piedade na 9.ª jornada da 2.ª Liga.
25 novembro 2020, 19h53
Festejos de Kevin Csoboth com Diogo Mendes e Pedro Ganchas
Os momentos iniciais da partida mostraram dois emblemas a lutarem bastante pela posse de bola, contudo, o jogo físico de ambas as partes estava bem patente. O primeiro remate do Benfica B surgiu aos 7'. Daniel dos Anjos rodou bem sobre o adversário e, ainda longe da baliza, rematou fraco para defesa segura de Cléber.
Os encarnados – hoje a jogarem de branco – estavam mais focados em chegar primeiro ao golo inaugural e o esforço compensou quem mais o procurou. Vukotic bateu o livre direto, o esférico sofreu um pequeno desvio na barreira e bateu na barra da baliza. A bola sobrou para um elemento benfiquista, neste caso Kevin Csoboth, que cabeceou para o fundo das redes (0-1 aos 14').
Sem acelerar muito, o Benfica B chegava com alguma facilidade junto à área contrária, e três minutos depois, aos 17', as redes voltaram a balançar. Pedro Ganchas subiu à vontade pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e tirou um cruzamento atrasado. A bola encontrou o pé esquerdo de Vukotic, e o montenegrino, de primeira, não perdoou. Um remate rasteiro cruzado que entrou junto ao poste direito (0-2 aos 17').
A eficácia benfiquista estava absolutamente calibrada! Os comandados de Renato Paiva continuavam pressionantes e não tiravam o pé do acelerador. O 0-3 surgiu com naturalidade aos 32'. Kevin Csoboth trabalhou bem sobre a direita, cruzou e o esférico encontrou Samuel Pedro, que, sobre a quina esquerda da grande área, trabalhou bem sobre o oponente direto, partiu para cima e efetuou um excelente remate em arco. Resultado? Golo, claro!
Até ao término da primeira parte o Cova da Piedade ainda tentou chegar perto da baliza à guarda de Fábio Duarte, porém, o guarda-redes benfiquista, sempre atento, ia afastando o perigo. Ao intervalo: 0-3
Os visitados entraram a todo o gás no recomeço da partida e essa entrada fulgurante gerou frutos. Arnold avançou vários metros pela direita, endossou o esférico para o interior da área e Miguel Rosa encostou para o golo (1-3 aos 48'). Para tentar travar o ímpeto do Piedade, o treinador do Benfica B optou por refrescar a zona nevrálgica do terreno aos 56', colocando Henrique Jocu dentro das quatro linhas. Henrique Araújo foi o atleta sacrificado.
Aos 60' as águias tiveram uma oportunidade flagrante de golo... Csoboth arrancou desde o seu meio-campo, cavalgou a toda a velocidade, levantou a cabeça, viu que Daniel dos Anjos estava solto e foi para lá que colocou a bola. Com tudo para concretizar, o avançado das águias atirou por cima da baliza. Aos 61', Renato Paiva voltou a mexer no xadrez tático. Diogo Mendes lesionou-se, não tinha condições para continuar e foi substituído por Tomás Araújo.
A chuva começou a cair copiosamente no Municipal José Martins Vieira, todavia, nem isso impediu que os jovens talentos continuassem a demonstrar qualidade ao longo do terreno de jogo. Os encarnados continuavam a canalizar bastante jogo para Kevin Csoboth. O avançado húngaro, autor do golo inaugural, perfumou constantemente o relvado com jogadas de elevado recorte técnico!
Aos 79' houve mais mexidas do lado benfiquista... Tiago Gouveia e Zé Gomes entraram para os lugares de Samuel Pedro e Kevin Csoboth. A equipa da casa voltava a ameaçar e aos 88' reduziu mesmo para 2-3. Patrão aproveitou o adiantamento de Fábio Duarte e, de cabeça, fez a bola passar por cima do guarda-redes e entrar na baliza encarnada. A placa eletrónica foi mostrada pelo quarto árbitro e jogaram-se ainda mais quatro minutos. Os da casa tentaram ao máximo chegar à igualdade, mas o Benfica B conseguiu segurar o resultado e garantir assim o regresso às vitórias. Resultado final: 2-3.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Não perdemos a nossa identidade. Noutros jogos faltou-nos eficácia, mas aqui não. Estivemos melhor, e entrar a ganhar ajuda. A primeira parte é de grande qualidade mesmo com jogadores fora das suas posições. Os atletas deram uma resposta notável. Faz parte da nossa identidade. Quero que no futuro os jogadores continuem a mostrar esta personalidade e esta forma de jogar. O nosso objetivo é alimentar a equipa A e promover jogadores."
Kevin Csoboth (jogador do Benfica B, eleito o homem do jogo): "Dominámos na primeira parte. Trabalhámos muito bem nos primeiros 45 minutos, a segunda parte foi um pouco diferente, mas estamos contentes por ter conquistado os três pontos. Estou contente com a minha exibição, mas o prémio de 'man of the match' não é para mim, é para a equipa."
Pedro Ganchas (jogador do Benfica B): "Já merecíamos os três pontos há várias jornadas. Vínhamos de um ciclo negativo, era importante ganharmos aqui hoje para inverter essa situação. Trabalhámos para isso e conseguimos os três pontos. Isto é fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver nos jogos anteriores. Faltavam-nos os detalhes, um bocadinho de sorte e hoje conseguimos os três pontos, que era o que queríamos. Ontem não éramos os piores, hoje não somos os melhores."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Municipal José Martins Vieira |
Onze do Benfica B | Fábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes (Tomás Araújo, 61'), Vukotic, Kevin Csoboth (Tiago Gouveia, 79'), Samuel Pedro (Zé Gomes, 79'), Henrique Araújo (Henrique Jocu, 56') e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Leo Kokubo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Filipe Cruz, Henrique Jocu, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, Tiago Gouveia e Zé Gomes |
Ao intervalo | 0-3 |
Marcadores do Benfica B | Kevin Csoboth (14'), Vukotic (17'), Samuel Pedro (32') |
Boletim clínico | Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Rafael Brito (entorse da tibiotársica direita) e Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda) |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025