Futebol

14 dezembro 2020, 15h41

Seferovic marcou na recente vitória na Taça de Portugal

VÍDEO: O GOLO 50

Ao minuto 15 do jogo da 4.ª ronda da Taça de Portugal no Estádio da Luz, o golo 50 de Haris Seferovic no Benfica! Uma finalização de pé esquerdo, vencido o duelo na zona mortífera. O suíço ainda bisaria (tem 51 golos) no triunfo por 5-0 sobre o Vilafranquense na noite de 13 de dezembro.

Para chegar aos 50 golos pelas águias, o canhoto apontou 34 com o pé esquerdo, nove com o pé direito e sete com a cabeça, como mostra a plataforma Wyscout. O primeiro bis de Seferovic foi festejado no Estádio da Luz em 6 de janeiro de 2019, na receção ao Rio Ave na 16.ª jornada da Liga NOS.

Essas duas finalizações foram essenciais na remontada da equipa (de 0-2 para 4-2), iniciando-se nessa altura a recuperação coletiva que terminaria com a Reconquista (37.º Campeonato Nacional).

Seferovic Benfica 50 golos

O primeiro golo oficial de Seferovic no ataque dos encarnados teve peso no resultado do jogo e na conquista de um troféu. Na noite de 5 de agosto de 2017, anotou o segundo tento das águias (11') no duelo com o Vitória de Guimarães no Estádio Municipal de Aveiro, fortalecendo a posição da equipa na luta pelo objetivo. O Benfica triunfaria por 3-1, celebrando o sucesso na Supertaça na abertura da temporada 2017/18.

De Aveiro até ao Estádio da Luz, onde na noite do último domingo atingiu os 50 golos com o Manto Sagrado, Seferovic fez mossa nas balizas de 24 equipas – 19 nacionais e cinco estrangeiras.

Neste percurso, o Rio Ave foi o oponente que bateu mais vezes (cinco golos), seguindo-se Vitória de Guimarães, Braga, Aves, Santa Clara, Feirense e Nacional (três golos).

Seferovic Benfica 50 golos

Gritou-se golo de Seferovic em todas as (seis) provas oficiais em que o camisola 14 foi chamado a atuar pelo Benfica.

Ordenando os dados por competição, verificamos que, para atingir a meia centena, o esquerdino marcou 38 golos na Liga NOS, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, um na Supertaça e um na Liga Europa.

Seferovic

A segunda temporada de águia ao peito foi, até agora, a mais rica no que às bolas nas redes adversárias diz respeito. O internacional suíço faturou sete golos em 2017/18, 27 em 2018/19 nove em 2019/20.

Na época em curso, 2020/21, o avançado já tem oito golos com o seu cunho na folha de serviços da equipa, sete dos quais suficientes para alcançar a meia centena de remates certeiros com o Manto Sagrado.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica; Ilustrações: SL Benfica

Última atualização: 14 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar