Casas Benfica

25 dezembro 2020, 10h01

REPORTAGEM BTV

BTV viajou até ao Largo de São Paulo, em Peniche, para conhecer a Casa Benfica com mais associados a nível mundial. O programa "Pelas Casas do Benfica" esteve na embaixada n.º 86 do Clube para conhecer os responsáveis que fazem deste espaço um sucesso.

"É um enorme orgulho ser a Casa com mais adeptos a nível mundial, mas também uma enorme responsabilidade. Isto não cai do céu, é preciso muito trabalho, da Direção, de todos os elementos, funcionários, e dos Sócios também. O trabalho deve-se a todos nós", precisou Humberto Tormenta, presidente da Casa Benfica Peniche.

Casa Benfica Peniche

Fundada em 29 de abril de 1995 e inaugurada pelo Presidente Manuel Damásio em 1 de maio de 1995, a Casa Benfica Peniche continua a ser um polo de Benfiquismo e um espaço de referência no concelho. Mas, em ano de pandemia, a festa dos 25 anos teve de ser adiada…

"Tínhamos muita coisa programada para o 25.º aniversário da Casa, mas com esta pandemia não pudemos cumprir. Esta Casa foi sempre em crescendo, com os Sócios sempre presentes. Soubemos sempre dar um passo de cada vez", admitiu Humberto Tormenta.

Casa Benfica Peniche

Em 2012, a Casa Benfica Peniche modernizou-se com o Projeto de Uniformização de Imagem, com o Presidente Luís Filipe Vieira a inaugurar o espaço a 29 de junho.

Desde essa data foi dotada de todas as ferramentas de ligação em rede do Sport Lisboa e Benfica permitindo que todos os serviços e produtos Oficiais pudessem também estar à disposição de todos os Sócios e adeptos da região.

Hoje em dia, o Futebol Sénior, a Pesca Desportiva e o Snooker são os desportos-rei nesta embaixada.

"Isto começou com uma brincadeira entre amigos. Surgiu a ideia de fazermos uma Secção de Pesca. Tem dois anos, mas está a correr bem. Já ganhámos provas individual e coletivamente e temos o sonho de entrar num Campeonato Nacional", revelou Pedro Lourinho, responsável pela Secção de Pesca.

Casa Benfica Peniche

Uma Casa com cultura, muito para além do desporto, e com uma preocupação social, que a vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, Ana Petinga, considera "muito importante". 

"A Casa Benfica Peniche não tem só adeptos do Benfica, tem os adeptos da cidade, os adeptos que gostam de futebol, mas também de cultura. É uma Casa que tem muitas valências, por exemplo a dança. Acima de tudo, a Casa tem um papel social na perspetiva das pessoas mais velhas, dos nossos seniores, que acabam por passar ali grande parte do seu tempo. Esta vertente social é muito importante", afirmou a autarca.  

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de dezembro de 2020

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar