Voleibol

17 janeiro 2021, 11h41

Marcel Matz

Sem competir desde 20 de dezembro, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica mede forças com o SC Caldas nesta terça-feira, às 20h30, no Pavilhão Rainha D. Leonor. O desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional foi lançado pelo treinador Marcel Matz.

"Estamos com um período de pausa maior [de 20 de dezembro a 19 de janeiro] neste início de ano, não em função da COVID-19, mas porque o Peter [Wohlfi] está na seleção. Antecipámos um jogo para antes do Natal e ficámos com dois em atraso", começou por explicar à BTV.

"O SC Caldas é uma equipa jovem que mudou bastante em relação ao ano passado e causa sempre dificuldades aos adversários a jogar em casa. Estamos a fazer uma fase de preparação ainda mais focada na nossa equipa e as afinações para o jogo do SC Caldas vão ficar para segunda-feira. Estamos a fazer um trabalho de base para encaixar em todos os adversários porque na próxima semana vamos começar uma sequência de jogos muito grande", acrescentou.

Marcel Matz

O treinador das águias garantiu, ainda, que todo o grupo de trabalho está bem fisicamente e pronto para dar uma resposta cabal na quadra.

"A equipa está bem, fizemos uma paragem de 10/11 dias no final do ano, mas com trabalho à distância, não parámos esse período todo, nem daria para fazer isso. A equipa está muito bem fisicamente, talvez até melhor do que estava antes. Vamos voltar agora, penso que vamos conseguir estar dentro de um ritmo ideal para jogar e competir. Agora é só começar a jogar para voltar à forma que vínhamos a demonstrar no final do ano passado. A equipa está toda bem, às vezes até é mais fácil para os jogadores jogar do que treinar. O trabalho é duro, mas, como sempre, estão a dar a resposta que nós pedimos e estou satisfeito com este início de 2021", elogiou Marcel Matz.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de janeiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Basquetebol Feminino

Duas águias no cinco ideal da 4.ª jornada da Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica confirmou o bom momento desportivo que está a atravessar, com o triunfo expressivo diante do Guifões, por 26-87, quarta vitória na Liga Betclic. Em destaque na partida, foram duas as benfiquistas que alcançaram números que permitiram integrar o cinco ideal da 4.ª jornada. Myriam Ackerman totalizou 28,5 pontos de valorização, fruto de 18 pontos, nove ressaltos, um roubo de bola e ainda dois desarmes de lançamento. Já a extrema Raphaella Monteiro acumulou 12 pontos, 12 ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, conseguindo 27 pontos de valorização.

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar