Voleibol

17 janeiro 2021, 11h41

Marcel Matz

Marcel Matz

Sem competir desde 20 de dezembro, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica mede forças com o SC Caldas nesta terça-feira, às 20h30, no Pavilhão Rainha D. Leonor. O desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional foi lançado pelo treinador Marcel Matz.

"Estamos com um período de pausa maior [de 20 de dezembro a 19 de janeiro] neste início de ano, não em função da COVID-19, mas porque o Peter [Wohlfi] está na seleção. Antecipámos um jogo para antes do Natal e ficámos com dois em atraso", começou por explicar à BTV.

"O SC Caldas é uma equipa jovem que mudou bastante em relação ao ano passado e causa sempre dificuldades aos adversários a jogar em casa. Estamos a fazer uma fase de preparação ainda mais focada na nossa equipa e as afinações para o jogo do SC Caldas vão ficar para segunda-feira. Estamos a fazer um trabalho de base para encaixar em todos os adversários porque na próxima semana vamos começar uma sequência de jogos muito grande", acrescentou.

Marcel Matz

O treinador das águias garantiu, ainda, que todo o grupo de trabalho está bem fisicamente e pronto para dar uma resposta cabal na quadra.

"A equipa está bem, fizemos uma paragem de 10/11 dias no final do ano, mas com trabalho à distância, não parámos esse período todo, nem daria para fazer isso. A equipa está muito bem fisicamente, talvez até melhor do que estava antes. Vamos voltar agora, penso que vamos conseguir estar dentro de um ritmo ideal para jogar e competir. Agora é só começar a jogar para voltar à forma que vínhamos a demonstrar no final do ano passado. A equipa está toda bem, às vezes até é mais fácil para os jogadores jogar do que treinar. O trabalho é duro, mas, como sempre, estão a dar a resposta que nós pedimos e estou satisfeito com este início de 2021", elogiou Marcel Matz.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas