Basquetebol

23 janeiro 2021, 16h41

Benfica-Académica

Betinho Gomes

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica deu um autêntico recital no Pavilhão Fidelidade ao ultrapassar a Académica por 115-78, em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard.

Depois do desaire diante do Imortal na ronda anterior, o Benfica queria dar uma resposta cabal em casa. Entrada a todo o gás na Luz por parte dos encarnados. Parcial de 7-0 no minuto inicial e verdadeiro showtime ofensivo que merecia público nas bancadas. O vendaval ofensivo das águias foi, ainda, alicerçado numa defesa agressiva que obrigou a Académica a vários turnovers. O 1.º quarto fechou com o resultado de 38-20 para o Benfica e percentagens de lançamento impressionantes: 87 por cento no total e 75 por cento atrás da linha dos três pontos

No 2.º quarto, e apesar de os encarnados não concretizarem os mesmos 38 pontos que fizeram no quarto anterior, o fulgor ofensivo e o trabalho coletivo de qualidade mantiveram-se, com os comandados por Carlos Lisboa a aumentarem o fosso no marcador até aos 22 pontos. Ao intervalo, o placard assinalava: 59-37 para os da casa. 

Benfica-Académica

O segundo tempo começou como arrancara a partida: Benfica muito assertivo no lançamento e com um desempenho ofensivo assinalável. Tal como no quarto inicial da partida, também no 3.º quarto do jogo as águias ultrapassaram a barreira dos 30 pontos em 10 minutos, fazendo 33, e aumentando o resultado para 92-58

O Benfica entrou no 4.º quarto com 34 pontos de vantagem, mas não tirou o pé do acelerador. Finalizou o jogo com percentagens de lançamento bastante positivas: 58 por cento nos dois pontos, 50 por cento nos triplos e 75 por cento na linha do lançamento livre. O treinador Carlos Lisboa lançou todos os 10 jogadores disponíveis, sendo que nove deles faturaram. Resultado final: 115-78

As águias somam 28 pontos na classificação, e na próxima semana há deslocação ao Minho para partida diante do Vitória de Guimarães. 

Benfica-Académica

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "O objetivo, que era ganhar, foi alcançado. Vínhamos de uma derrota. Portanto, queríamos vencer. Fico satisfeito por a equipa marcar muitos pontos, mas fico mais satisfeito quando não deixamos o adversário marcar. Devíamos ter permitido menos pontos à Académica. Marcou 78 pontos. Sei que não é fácil manter a concentração durante 30 ou 40 minutos. É difícil, mas fizemos um jogo bom, com bastante intensidade em algumas partes do jogo, tanto em termos ofensivos como defensivos. Vencemos bem!"

Benfica-Académica, 115-78

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Tweety Carter, Bryce Alford, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Cameron Jackson
Suplentes Quincy Miller, Hugo Silva, Eric Coleman, Fábio Lima e Rafael Lisboa 
1.º quarto 38-20 
2.º quarto 59-37 
3.º quarto 92-61
4.º quarto 115-78 
Pontuadores do Benfica Betinho Gomes (24), Bryce Alford (23), Fábio Lima (15), Cameron Jackson (14), Tweety Carter (12), Arnette Hallman (10), Eric Coleman (7), Rafael Lisboa (6) e Quincy Miller (4) 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas