Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Aí está o mote! O Benfica recebe a Fonte do Bastardo, neste sábado, às 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. No domingo, às 15h00, há jogo com o SC Caldas.
18 fevereiro 2021, 11h50
André Lopes
Momento de decisões! Numa altura em que faltam disputar três jornadas para o final da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, onde todos os pontos valem mais do que nunca para definir posições para o play-off, grande jogo em perspetiva no Pavilhão n.º 2 da Luz.
O Benfica é líder, soma 29 pontos, fruto de dez vitórias e de uma derrota, e esta foi precisamente averbada nos Açores perante o adversário de sábado. A Fonte do Bastardo está na 2.ª posição da geral (8V, 2D), tem um jogo a menos, com um saldo de 25 pontos. Contas feitas, tudo é ainda possível e só a vitória interessa, como explicou o experiente André Lopes, em exclusivo ao Site Oficial.
"A par das lesões, as derrotas são o pior 'pesadelo' dos atletas. Apesar de o jogo nos Açores não ter corrido como nós esperávamos, acredito que essa derrota veio ajudar o grupo e até poderá ter vindo na melhor altura. O facto de anteceder momentos-chave da época, veio fazer com que a equipa se focasse ainda mais nos objetivos, com a consciência que não somos invencíveis. Foi um dia menos bom da nossa parte, aliado ao mérito do nosso adversário", explicou, recordando o desafio na Praia da Vitória.
No sábado, às 16h00, o Benfica defronta a formação açoriana, e no domingo, às 15h00, novamente no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias recebem o SC Caldas, 8.º e último classificado da geral.
"São duas equipas diferentes. A Fonte do Bastardo é um dos candidatos a vencer troféus, uma equipa experiente e forte fisicamente, que vem a Lisboa motivada pela excelente época que está a realizar e consciente que nos pode ganhar. O SC Caldas é uma equipa que vem a Lisboa com o Campeonato 'feito'. Conseguiu ficar nos oito primeiros e vem a jogo sem qualquer tipo de pressão. É uma equipa combativa, que não dá nenhuma bola como perdida e que nos pode complicar a vida. Prova disso é o primeiro jogo que realizámos em 2021, em que tivemos de batalhar muito para vencer", anteviu o zona 4 da formação comandada por Marcel Matz.
Olhando um pouco para trás, após uma larga paragem, o novo ano civil começou de forma não tão dominadora como a equipa de voleibol do Benfica tem habituado os seus adeptos, mas agora está de volta à sua melhor forma. André Lopes acredita que sim e explica os motivos.
"Penso que a 'pausa' de Natal afetou um pouco o nosso nível de jogo. Como o Peter teve de ir representar a sua seleção, o nosso tempo de paragem foi superior ao das restantes equipas do nosso Campeonato. Graças ao nosso trabalho diário, temos vindo a recuperar o nível exibicional e tenho a certeza de que vamos chegar aos momentos das decisões com exibições de qualidade semelhantes às que habituámos os nossos adeptos", concluiu o camisola 3 das águias.
Nesta ronda dupla vão estar em disputa as 12.ª e 13.ª jornadas da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Na derradeira (14.ª), o Benfica recebe o Castêlo da Maia.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de fevereiro de 2025