Futebol

25 fevereiro 2021, 19h49

Estádio Georgios Karaiskakis

Arsenal-Benfica, jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas. Resultado final: 3-2. Filme do encontro no MATCH CENTER do Site Oficial.

PRÉ-JOGO

Onze

ONZE DO BENFICA: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa e Seferovic.

Suplentes: Svilar, Odysseas, Gilberto, Nuno Tavares, Gabriel, Chiquinho, Pedrinho, Everton, Cervi, Waldschmidt, Darwin e Gonçalo Ramos.

Onze do Arsenal: Leno, Bellerín, David Luiz, Gabriel, Tierney, Ceballos, Xhaka, Odegaard, Saka, Smith Rowe e Aubameyang.

Suplentes: Ryan, Hein, Lacazette, Willian, Cédric, Partey, Pépé, Chambers, Pablo Marí, Nketiah, Elneny e Martinelli.

Pizzi

REENCONTRO PARA DECISÕES

Com 19 golos apontados em sete jogos (2,71 por encontro), os encarnados são dos melhores ataques da prova e faturaram em todas as partidas. Para estes números muito tem contribuído Pizzi. O médio, que apontou a grande penalidade no Estádio Olímpico de Roma na 1.ª mão, é o goleador desta Liga Europa, com sete finalizações. A tendência de faturação das águias em todas as partidas é um indicador relevante, mais ainda pelo facto de a igualdade (1-1) registada na 1.ª mão obrigar a equipa benfiquista a marcar em Atenas para poder seguir em frente na prova.

Ler mais AQUI.

Treino do Benfica

CONVOCADOS

Guarda-redes: Odysseas, Svilar e Helton;

Defesas: Vertonghen, Grimaldo, Otamendi, Lucas Veríssimo, Gilberto e Nuno Tavares;

Médios: Pizzi, Rafa, Cervi, Samaris*, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Everton e Pedrinho;   

Avançados: Darwin, Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos.

Não inscrito na UEFA.

Ler mais AQUI.

ANTEVISÃO DE JORGE JESUS

Na antevisão, Jorge Jesus garantiu que o Benfica vai disputar a eliminatória crente na passagem, elogiou a qualidade dos gunners, não revelou com que sistema tático vai a jogo e assegurou que acredita no projeto que abraçou em julho.

Ler mais AQUI.

ANTEVISÃO DE PIZZI

Confiante nas suas capacidades, o Benfica parte para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa determinado a deixar tudo em campo pelo apuramento. "Temos de fazer o nosso jogo, com qualidade e velocidade, quando tivermos bola", antecipou Pizzi, na quarta-feira, no lançamento do decisivo reencontro com o Arsenal.

Ler mais AQUI.

Bjorn Kuipers Árbitro

ÁRBITRO

Bjorn Kuipers, da Holanda, foi nomeado pelo Comité de Arbitragem da UEFA para dirigir o Arsenal-Benfica.

Ler mais AQUI.

Desconto Coleção Adidas Benfica

Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de março de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar