Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em declarações à BTV, o treinador do Benfica realizou, no auditório do Benfica Campus, a antevisão ao duelo com o Rio Ave, referente à 21.ª jornada da Liga NOS.
28 fevereiro 2021, 13h52
Jorge Jesus
Jorge Jesus garantiu, em declarações à BTV, que o grupo está com "vontade de mudar o último resultado", mas alerta que terá pela frente uma equipa com "um contra-ataque muito forte".
Como perspetiva o duelo com o Rio Ave?
Hoje é um dia especial. O Benfica faz 117 anos. É um momento especial para todos os Sócios e simpatizantes do Clube, também sentimos falta deles no Estádio. Estamos desejosos que possam regressar. Não foi por acaso que um dos melhores jogos que fizemos na Liga Europa foi o único que teve duas mil pessoas nas bancadas, com o Standard Liège. Quanto ao jogo com o Rio Ave, dizer que o adversário é uma equipa que tem uma ideia e um modelo de jogo muito diferente com o Miguel Cardoso. É uma equipa com um contra-ataque muito forte, com jogadores que conheço bem porque já fui treinador deles. Vamos encontrar uma equipa muito organizada, que sai bem para o contragolpe. Estamos preparados para esses momentos. Não há outra forma de pensar… Precisamos de uma vitória e sabemos que, para ganhar ao Rio Ave, precisamos de jogar bem. Temos dado alguns sinais de melhoria e espero que amanhã [segunda-feira] isso se confirme.
Depois do jogo com o Arsenal, relativo à 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, qual é o estado de espírito dos jogadores?
No futebol o próximo jogo é aquele que os treinadores e os jogadores querem que chegue mais rápido, sobretudo quando não vimos de uma vitória. Estávamos desejosos que este jogo acontecesse. Nos momentos difíceis é que se constroem os grandes jogadores, os grandes treinadores, portanto, sabemos que estamos num momento difícil, mas estamos preparados para tentar ultrapassar esta fase de alguns resultados menos positivos. Trabalhámos física e psicologicamente. As indicações que obtivemos ao longo da semana foi de uma equipa alegre, uma equipa com vontade de mudar o último resultado e amanhã [segunda-feira] vamos à procura da vitória.
Neste jogo não poderá contar com Otamendi devido à suspensão por cartões amarelos. Admite regressar ao sistema de três centrais?
Cada jogo tem a sua estratégia em função do adversário. Não é que a equipa não tivesse dado sinais muito bons, porque se não desse esses sinais não tinha disputado a eliminatória com o Arsenal tal como disputou. Este jogo tem outras características, mas não está colocada de parte essa possibilidade. Nas poucas horas que tivemos de treino, trabalhámos em cima dessa possibilidade de jogar com os três centrais.
Acredita que o Benfica pode vencer os 14 jogos que faltam deste Campeonato, ou o foco da equipa está no jogo a jogo?
O Benfica tem duas competições com muito para recuperar e para ganhar, seja na Taça de Portugal, onde nos falta um jogo para chegar à final, seja no Campeonato. Há muita coisa para ganhar, mas vai ser jogo a jogo. A prioridade é ultrapassar o rival que está à frente. Quando chegarmos ao segundo, pensar se ainda temos margem pontual para poder ainda pensar no primeiro. Neste momento, não há outra maneira. Temos de ir à procura dos rivais que estão à nossa frente, com resultados. As nossas contas só podem ser feitas, neste momento, jogo a jogo.
Texto: Diogo Nascimento e Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024