Atletismo

09 março 2021, 12h49

Pedro Pablo Pichardo na chegada ao Aeroporto de Lisboa

Pedro Pablo Pichardo alcançou a medalha de ouro no triplo salto no Europeu de pista coberta 2021, em Torun (Polónia). Na chegada ao Aeroporto de Lisboa, na noite de segunda-feira, o atleta do Benfica falou da sua prestação, salientou o apoio do Clube e ainda referiu as ambições para os Jogos Olímpicos.

"Vencer é sempre muito positivo. Aconteceu o que eu e o meu treinador estávamos à espera, chegar lá e trazer a vitória para casa. Foi o que conseguimos fazer", afirmou Pichardo, que atingiu a marca de 17,30 metros, mas queria fazer mais e melhor.

"No último salto estávamos à espera de fazer uma marca ainda melhor. Estive sempre à procura, mas não aconteceu, por isso fiquei um pouco chateado", frisou o atleta português.

Pedro Pablo Pichardo

O campeão europeu de triplo salto, que veste a camisola encarnada desde 2017, enalteceu a importância do Benfica na sua afirmação como atleta luso.

"O Benfica foi quem me deu a oportunidade de chegar a Portugal e é quem acredita em mim desde o primeiro momento em que cá cheguei. Espero continuar a dar alegrias aos Benfiquistas… Que fiquem todos felizes com este resultado e com os outros que ainda estão por vir", referiu Pichardo.

Depois do ouro no Europeu de pista coberta, Pedro Pablo Pichardo já tem olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021: "Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, que é o ouro, e é para isso que treino todos os dias."

Texto: Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de março de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar