Futebol

19 março 2021, 15h40

Luís Castro

Luís Castro

Frente a frente, em Coimbra, vão estar a melhor defesa (Benfica) e o melhor ataque (Académica) desta fase de apuramento para a Taça Revelação. Águias e estudantes jogam a partida referente à 9.ª jornada, neste sábado (17h00), no Estádio Municipal Sérgio Conceição.

Já qualificada para os quartos de final da Taça Revelação, a equipa Sub-23 do Benfica ocupa o 1.º lugar da tabela (com 36 pontos), enquanto a Académica de Coimbra é 4.ª classificada. Luís Castro elogiou o futebol do adversário e vê este jogo como mais uma oportunidade de crescimento.

"A Académica é uma boa equipa, tem praticado bom futebol, tem qualidade de jogo… Para nós é ótimo, pois é mais uma experiência para os nossos jogadores. Esperamos vencer o jogo, como é evidente, mas acima de tudo que permita evoluir em determinados aspetos", considerou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

O Benfica venceu com goleada na ronda anterior, mas o treinador lembrou que em cada partida se escreve uma história diferente.

"O jogo começa zero a zero. Se pudéssemos pegar em três dos cinco golos do jogo anterior e colocar neste, seria excelente. A partir do momento em que as regras obrigam a que o jogo comece zero a zero, o desafio anterior não traz benefício nenhum", disse Luís Castro, que sente que a equipa está num bom momento.

João Tomé

"Muito disputado, bom para crescermos"

O atacante João Tomé recordou o jogo no Benfica Campus frente à formação de Coimbra, perspetivando um opositor evoluído.

"Esperamos uma Académica muito forte no jogo ofensivo. No Seixal não nos criou esses problemas, o resultado ficou 0-0, mas esperamos uma Académica com um grande caudal ofensivo e que nos pode criar dificuldades", referiu.

"Já estamos no fim desta fase e com certeza que a Académica cresceu, tal como nós. Vai ser um jogo muito disputado e bom para crescermos", reforçou João Tomé.

O futebolista admitiu que as vitórias trazem outro ânimo à equipa, mas o importante é o foco no desafio que se segue: "Traz-nos confiança, mas temos de encarar o jogo como todos os outros e dar o nosso melhor. Sinto que estamos um grupo cada vez mais unido."

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas