Futebol feminino

21 março 2021, 16h18

Cloé Lacasse e Marta Cintra festejam em Torres Vedras

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica superou o Torreense, por 1-7, em jogo  da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Não fosse o golo de honra do adversário e as encarnadas repetiriam o resultado da 1.ª volta.

Cumprido um minuto de silêncio para assinalar o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, Sofia Gama apitou para o início da partida. Desde cedo, com uma grande pressão ofensiva, o Benfica ia fazendo aproximações perigosas à área do Torreense e, aos 15', chegou a primeira grande oportunidade de desbloquear o marcador.

Penálti assinalado a favor das encarnadas, depois de Kika Nazareth ser derrubada por Catarina Jaleco na grande área. Nycole assumiu a responsabilidade e atirou para o 0-1.

Sem tempo para reagir, a formação de Torres Vedras via-se a perder por 0-2, um minuto depois, na sequência de um tiro certeiro de Marta Cintra (excelente receção a passe de Nycole e ótima finalização). Mesmo ao cair do pano (45') Cloé Lacasse fugiu pela esquerda a passe de Nycole e assinou o 0-3 com que as equipas recolheram aos balneários.

Torreense-Benfica

No retomar do encontro, Nycole repetiu o que tinha feito na primeira parte e foi mesmo ela a reabrir o marcador (0-4), protagonizando um bis depois de uma dupla assistência no primeiro tempo. Aos 55', Filipa Patão substituiu a camisola 28 do Benfica, dando lugar a Jolina. Saída do banco, não foi preciso esperar muito... Menos de 10 minutos depois (63'), Jolina aumentou, de pé esquerdo, a contagem para 0-5.

Destaque ainda para as entradas, aos 68', de Mariana Dantasestreia absoluta pelo Benfica – e de Deise Timas, vinda da equipa B, também ela a debutar pelo conjunto principal.

Em sérias dificuldades, o Torreense conseguiria, no entanto, chegar à baliza de Carolina Vilão – depois dos golos de Kika Nazareth (69') e Jolina (81') – para o golo de honra, aos 87' (1-7).

No próximo fim de semana (sábado, 27 de março, às 15h00), o Benfica recebe o Clube Albergaria, em jogo da 9.ª ronda da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Torreense-Benfica

Torreense-Benfica
1-7
Campo Novo do Ponterrolense
Onze do Benfica
Letícia (63' Carolina Vilão), Catarina Amado (68' Deise Timas), Ana Seiça, Carole Costa, Matilde Fidalgo (55' Lúcia Alves), Andreia Faria (68' Mariana Dantas), Christy Ucheibe, Kika Nazareth, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole (55' Jolina)
Suplentes
Carolina Vilão (63'), Sílvia Rebelo, Deise Timas (68'), Sara Fernandes, Mariana Dantas (68'), Lúcia Alves (55') e Jolina (55')
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica
 Nycole (15', 46'), Marta Cintra (16'), Cloé Lacasse (45'), Jolina (63', 81'), Kika Nazareth (69')

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar