Futebol feminino

25 março 2021, 14h21

Matilde Fidalgo

Matilde Fidalgo

A equipa feminina de futebol do Benfica recebe, neste sábado (15h00), o Clube Albergaria, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Matilde Fidalgo alerta para a competitividade e agressividade do adversário, 5.º classificado.  

"O [Clube] Albergaria é uma equipa competitiva e 'chata', no sentido em que nunca dá o jogo por perdido, e acaba por ser uma equipa com alguma agressividade. Nem sempre é uma equipa fácil de bater. Ganhámos sempre ao Albergaria, mas tivemos sempre alguma dificuldade em fazê-lo. Estou à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar ganhar o jogo, e nós vamos tentar fazer o mesmo", garantiu, em declarações à BTV, a defesa Matilde Fidalgo.

Matilde Fidalgo

A apenas um ponto do primeiro classificado, o Benfica continua a depender de si próprio para chegar ao objetivo final.

"A margem de erro é sempre nula porque a exigência – tanto de nós, jogadoras, como do Benfica, por ser o clube que é – é sempre máxima. Para nós, todos os jogos são para ganhar. Obviamente que não estamos numa posição confortável porque não estamos em primeiro, que é onde queremos estar. Mas vamos trabalhar para nos mantermos o mais perto possível do primeiro lugar e esperar ou que o Sporting escorregue, ou deixar tudo em aberto até ao último jogo, onde continuamos a depender só de nós", explicou a camisola 5 das águias, que se confessa "bem e contente".

"Para nós, todos os jogos são para ganhar"

"No geral, a equipa tem estado muito bem e, enquanto jogadora, o que queremos é estar num ambiente em que as coisas corram bem. Portanto, estou feliz", realçou a futebolista.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino