Voleibol

25 março 2021, 10h51

Marcel Matz

O Benfica, Campeão Nacional em título, luta pela revalidação do troféu. O primeiro jogo da final do play-off do Campeonato de voleibol é já neste sábado (27 de março, às 19h00), frente à Fonte do Bastardo, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Marcel Matz alerta para um "jogo difícil", mas promete um Benfica "preparado".

"Esperamos um jogo difícil, nenhuma final é simples, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. Agora é o momento de decisão, em que as coisas apertam tanto mental como fisicamente. Mas estamos preparados para os enfrentar e fazer um resultado positivo no primeiro jogo em casa", assegurou o treinador encarnado, em declarações à BTV.

Marcel Matz

Apesar de os comandados de Marcel Matz terem garantido, no último jogo entre as duas equipas, a passagem à final da Taça de Portugal, o conjunto açoriano – que terminou na liderança da 2.ª fase do Campeonato Nacional –, nos dois jogos anteriores, venceu nas decisões da Série dos Primeiros. 

"Não nos podemos apegar a resultados, temos de nos apegar ao processo e ao trabalho que temos vindo a fazer. Baseamo-nos no trabalho diário e em cada ponto do play-off, que vai ser uma batalha disputada e longa", considerou o técnico. 

Numa eliminatória à melhor de cinco jogos, o Benfica, Campeão Nacional em título, vai batalhar no sentido de conquistar de novo o troféu arrecadado na temporada desportiva de 2018/19, depois de a última época (2019/20) ter terminado sem a atribuição do título, devido à pandemia de COVID-19.

"Temos de fazer o nosso papel bem-feito"

"Estamos habituados a chegar aos momentos de decisão, a nossa equipa tem essa experiencia, essa bagagem, mas agora é uma outra história. Vamos jogar contra um adversário que tem muita juventude e também alguns jogadores já experientes… Temos de fazer bem o nosso papel, sabendo o que é preciso fazer para chegar e vencer uma decisão. Tomara que consigamos aplicar isso na quadra", desejou Marcel Matz.

"Temos já um estudo bem-feito do sistema defensivo e ofensivo da Fonte do Bastardo. Resta saber se as coisas se repetem ou se alguma coisa vai mudar", rematou o treinador.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar