Basquetebol

03 abril 2021, 17h00

Betinho Gomes, melhor marcador do desafio com 26 pontos

RESUMO DO JOGO

Recuperou, passou para a frente do marcador e triunfou... Foi assim, em crescendo, que a equipa do Benfica bateu o Galitos (97-77) no jogo da 25.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, no Pavilhão Fidelidade.

A equipa visitante, oriunda do Barreiro, entrou melhor na partida e, quando o treinador encarnado Carlos Lisboa pediu o primeiro time-out, o resultado pendia para o lado do Galitos (2-9). Nos minutos finais do 1.º quarto viu-se um Benfica mais dinâmico a nível ofensivo, a tentar aproximar-se no placard, mas o adversário terminou o parcial em vantagem: 13-18.

As águias reentraram em quadra dispostas a lutar pela superioridade e à passagem do minuto 16 o desafio estava empatado: 28-28. O 2.º quarto seguiu taco a taco, mas a formação barreirense mostrou-se mais eficaz e foi para o intervalo a vencer por 38-42.

Rafael Lisboa

Estava tudo em aberto para a segunda parte no Pavilhão Fidelidade... O Benfica regressou do balneário com as energias renovadas e provou-o em campo. As águias começaram a distanciar-se no marcador, recuperaram e levaram a melhor no 3.º quarto por oito pontos de diferença: 67-59.

No 4.º e último quarto, os comandados de Carlos Lisboa conseguiram segurar a liderança, marcaram mais 30 pontos e ficaram a apenas três da centena, triunfando em casa, diante do Galitos, por 97-77. Destaque para Betinho, que foi o melhor marcador do desafio com um total de 26 pontos.

Os encarnados voltam a entrar em ação na Liga Placard no dia 17 de abril, altura em que vão defrontar o Maia Basket no jogo da 26.ª jornada.

Benfica-Galitos
97-77
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Bryce Alford, Betinho, Quincy Miller e Eric Coleman 
Suplentes
Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Cameron Jackson 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
13-18 38-42 67-59 97-77
Pontuadores do Benfica
 Betinho (26), Cameron Jackson (23), Bryce Alford (17), Quincy Miller (15), Nic Moore (5), Rafael Lisboa (4), Hugo Silva (3), Fábio Lima (3) e Eric Coleman (1)

Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar