Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Casas Benfica
A Casa Benfica Caldas da Rainha, embaixada n.º 2 do Clube, conta atualmente com 500 Sócios e é um verdadeiro espaço para a família.
30 abril 2021, 15h27
"Pelas Casas do Benfica" em modo virtual
Hugo Feliciano, presidente da Casa n.º 2 do Benfica desde 2014, explicou o que sente por desempenhar um cargo como este.
"É uma responsabilidade enorme. Tentamos fazer mais e inovar, o que não é fácil estando muito tempo numa instituição. Queremos criar novos projetos para esta Casa e servir de projeto-piloto para outras Casas. Trabalharmos todos em conjunto", referiu o presidente.
"O nosso conceito sempre foi que as Casas Benfica têm de ser vistas como uma Casa para a família, para todos, e quanto mais abrangentes formos, mais isso conseguimos alcançar", reforçou.
Hugo Feliciano contou ainda que a Casa Benfica, que tem atualmente 500 Sócios, está com novos projetos em mente.
"Quem nos conhece sabe que não somos capazes de estar quietos nem desistir de nada, e felizmente temos o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. Iniciámos agora o padel, que estava um pouco parado. Somos a entidade gestora do único campo de padel das Caldas da Rainha neste momento", contou.
"Vamos reativar o futebol de praia masculino e, neste ano, uma vez que a Federação Portuguesa de Futebol vai avançar com o Campeonato de Futebol de Praia Feminino, estamos a reunir todos os esforços para termos uma equipa feminina consistente. E depois há o golfe, onde já temos uma equipa sénior há dois anos e agora pretendemos ter um Campo Municipal de golfe sob a gestão da Casa Benfica com o objetivo de quebrar barreiras em termos financeiros e provarmos que o golfe não é um desporto de elite", acrescentou o presidente.
Atualmente este espaço vermelho e branco conta com 11 atividades desportivas: futsal, patinagem artística, seta sisal, padel, futebol de praia, xadrez, golfe, caminheiros, running, escola de dança e treinos funcionais para seniores.
Alice Silva, responsável pelo departamento de patinagem artística, explicou como funcionaram os treinos durante o período de confinamento.
"Nós nunca parámos. Começámos em janeiro com os vídeotreinos, até ao dia 5 de abril, onde pudemos voltar aos treinos presenciais. Neste período foram raras as vezes em que se calçaram os patins, foi mais à base de preparação física. Neste momento estamos só com 38 atletas, éramos 62… Temos rapazes e raparigas de todos os escalões, até seniores", disse.
Uma das apostas fortes deste ano da Casa Benfica Caldas das Rainhas vai ser o padel…
"A praticar a modalidade de forma amadora temos cerca de 30 a 40 pessoas. Vamos começar a lançar as pré-inscrições para termos uma academia de formação de base de padel. O nosso objetivo é formar desde a base até aos mais crescidos", explicou Nélson Barros, coordenador e treinador de padel.
Bruno Francisco, o treinador de futebol de praia da Casa Benfica, falou da modalidade e da novidade em 2021.
"A modalidade já existe há quatro anos e é constituída por um grupo de amigos que já jogaram noutros clubes. Nós somos muito competitivos entre nós e já estivemos perto de subir ao escalão máximo de futebol de praia nacional. Somos 18 atletas. A novidade deste ano é o escalão feminino, já temos muitas mulheres interessadas em jogar", vincou.
A pandemia veio reduzir o número de alunos em quase todas as modalidades, mas nem assim o estabelecimento benfiquista baixou os braços.
"Tem sido complexo gerirmos esta questão, com a pandemia fomos perdendo alguns alunos. As nossas aulas são quase todas vocacionadas para o balé, para a formação, mas esperamos ter em breve aulas de danças orientais. A Casa Benfica foi uma esperança em 2019, o presidente acabou por abraçar este projeto e nunca mais nos largámos uns dos outros", confessou Liliana Marques, coordenadora da escola de dança da Casa desde 2019.
Pedro Raposo, vereador do Desporto da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, salientou a importância deste espaço para a cidade: "A Casa Benfica tem um trajeto histórico, é pioneira na rede de Casas Benfica, é uma Casa de referência nacional e que de resto faz jus à dinâmica e jovialidade dos seus órgãos sociais. Tem demonstrado capacidade de inovar, isso é uma mais-valia para a cidade."
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2025