Futebol feminino

01 maio 2021, 11h07

Lúcia Alves

Firme na luta pelo título, a equipa feminina de futebol do Benfica avança para o desafio da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. As encarnadas visitam o reduto do Marítimo, às 14h00 de domingo.

Frente ao sexto classificado, a polivalente Lúcia Alves perspetivou um jogo difícil para as águias, que lideram a tabela classificativa com 30 pontos, mais dois e mais um jogo disputado do que o segundo colocado (Sporting).

"Sabemos que nenhum jogo vai ser fácil até ao final. Esperamos um Marítimo muito forte como tem sido durante o Campeonato, mas temos consciência daquilo que trabalhamos semana a semana e vamos lá para trazer vitória", frisou a futebolista, em declarações à BTV.

A camisola 13 do Benfica tem sido utilizada numa posição mais recuada no terreno de jogo, sobre o lado esquerdo da linha defensiva, zona onde a atleta se sente capaz de dar boa resposta.

"Quando cheguei, eu disse que jogava em qualquer posição. Estou a adaptar-me superbem, viram que eu tinha qualidade e apetência para ajudar a equipa nesse contexto, na defesa. Eu quero é jogar e ajudar o Benfica seja em posição for. Na defesa, no meio-campo, a avançada ou a guarda-redes, eu quero é estar pronta para ajudar a equipa", salientou.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Catarina Amado, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Christy Ucheibe, Andreia Faria, Pauleta, Francisca "Kika" Nazareth, Ana Vitória, Jolina, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Beatriz Nogueira.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de maio de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar