Futebol feminino

20 maio 2021, 12h34

Sílvia Rebelo

Dérbi decisivo às 17h00 de sábado! Na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o Sporting, no Estádio José Alvalade, num duelo pelo título.

A equipa benfiquista comanda a classificação, com dois pontos de vantagem sobre o conjunto sportinguista. O empate seria um resultado suficiente para as líderes (36 pontos) se sagrarem campeãs nacionais, mas, na antevisão da partida, a capitã Sílvia Rebelo objetivou a vontade de vencer o rival.

"A mentalidade do Benfica é sempre ganhadora. É para isso que trabalhamos, estamos muito focadas e unidas. É um dérbi, e os dérbis são sempre para ganhar", sublinhou a internacional portuguesa, em declarações à BTV.

Nesta fase de apuramento de campeão, o Benfica averbou 12 vitórias e uma derrota em 13 jornadas, com um total de 44 golos marcados e sete sofridos. Já o Sporting conta com 11 vitórias, uma derrota e um empate, 30 golos marcados e quatro sofridos. Não há dérbi sem emoção, e Sílvia Rebelo reconhece a qualidade de quem está do outro lado e a dificuldade do desafio.

"O Sporting é uma boa equipa, tem os seus pontos fortes, mas nós também temos valor e queremos muito alcançar o nosso objetivo. Vamos entrar muito focadas para conquistar o que pretendemos. A ansiedade faz parte, é bom sentirmos isso, é sinal de responsabilidade e de que estamos a viver o momento. Estamos tranquilas, focadas e queremos alcançar o nosso objetivo", rematou a camisola 4 do Benfica.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar