Futebol feminino

28 maio 2021, 10h49

Vice-presidente Fernando Tavares com Sílvia Rebelo

Sílvia Rebelo no Estádio da Luz

No Sport Lisboa e Benfica desde o início do projeto da equipa feminina de futebol – 2018/19 –, Sílvia Rebelo é a capitã e uma das mais experientes do plantel. Renovou o vínculo com o Clube até 2023 e assumiu ser "um dia muito feliz".

Em declarações à BTV, a internacional por Portugal explicou o que significa esta renovação, mostrou ambição para o futuro e deixou elogios ao grupo de trabalho.

"É um significado de responsabilidade. Representar o Benfica, só por si, já é uma grande responsabilidade e quando depositam confiança em nós, a responsabilidade aumenta. Estou muito feliz e quero ajudar o Clube a dar alegrias aos nossos adeptos. Foi para isso que aceitei continuar nesta casa que tantas alegrias me tem dado", observou.

O Benfica terminou a temporada com a conquista do título de Campeão Nacional. A felicidade é imensa e receber uma "injeção de confiança" é a cereja no topo do bolo.

"Felizmente, tivemos um final feliz. Foi para isto que trabalhámos, para chegar a este dia e conseguirmos obter este objetivo. Ao juntar-lhe esta renovação, é um dia muito feliz para mim", admitiu.

Sílvia Rebelo

Na Luz há três temporadas, soma 82 jogos e 16 golos, é uma das futebolistas com mais jogos de águia ao peito e uma voz de comando no balneário.

"Também é para isso que trabalhamos todos os dias e claro que queremos ser vistas como referências. Como uma das jogadoras mais experientes, sinto-me na obrigação de ajudar as mais novas", sublinhou a camisola 4.

As águias já conquistaram 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça e 1 Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, mas olham a novas metas.

"O Benfica quer sempre mais, em todas as competições em que entra é para ganhar títulos. É para isso que trabalhamos", apontou.

Para que os títulos sejam uma realidade, um plantel unido e focado é fundamental. Os elogios ao grupo não se fizeram esperar…

"É um grupo focado no trabalho, bastante raçudo, unido e que é capaz de se superar nos momentos certos", reconheceu Sílvia Rebelo.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de maio de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar