Futebol
24 junho 2021, 19h04
Rui Costa, administrador da SAD e vice-presidente do Clube, e Rodrigo Pinho
"O Benfica é um gigante!", enfatizou o brasileiro, de 30 anos, que nas últimas quatro épocas foi notícia, em representação do Marítimo, pelas exibições e pelos golos faturados no futebol português. "Vou dar a minha vida pelo Clube e espero marcar muitos golos", acentuou o novo atacante das águias, em declarações à BTV.
"Estou muito feliz, muito motivado. É um sonho que se realiza, um sonho que é meu e de toda a minha família. Trabalhei muito por este momento. Agora é aproveitar a oportunidade, retribuir a confiança depositada em mim e marcar muitos golos com esta camisola. (...) Muita dedicação, muita vontade, vou dar a minha vida pelo Clube e espero marcar muitos golos."
"É o grande salto na minha carreira. Ficamos com aquele pensamento de que talvez pudesse ter acontecido mais cedo, mas talvez eu não estivesse tão preparado como estou hoje em todos os níveis – tático, técnico, psicológico e físico. Temos a pré-época inteira pela frente para atingir a minha melhor forma física e para que possamos fazer uma grande época."
"O Benfica é um gigante! Já deu para sentir bastante o poder da massa associativa. Todo o carinho que tenho recebido pelas mensagens... isso também dá para ver o tamanho do Clube, que é gigante! Estou muito feliz."
"Considero-me um ponta de lança técnico, também gosto de sair da área e participar na construção das jogadas atrás dos médios adversários. Considero a minha finalização um ponto forte, principalmente com o pé esquerdo. Agora é adaptar-me o mais rápido possível às ideias do míster, aos meus novos companheiros, para que juntos possamos fazer uma grande época."
24 junho 2021
Rodrigo Pinho | Apresentação oficial