Futebol feminino

10 julho 2021, 22h15

Filipa Patão dirigiu-se às atletas e staff

REPORTAGEM BTV

O plantel principal de futebol feminino do Benfica teve, este sábado, a reunião de apresentação no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião que serviu de ponto de partida para o início dos trabalhos de pré-temporada. São 26 as atletas que estão à disposição

Os habituais exames médicos e testes físicos estão marcados para segunda, terça e quarta-feira, sendo que o início dos treinos no campo está agendado para quinta-feira, dia 15 de julho, no Estádio da Tapadinha.

Letícia, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Sílvia Rebelo, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Carolina Correia, Ana Seiça, Lúcia Alves, Daniela Santos, Christy Ucheibe, Pauleta, Beatriz Cameirão, Maria Negrão, Andreia Faria, Madalina Tatar, Ana Vitória, Francisca Nazareth, Marta Cintra, Amélia Silva, Lara Pintassilgo, Valéria Cantuário, Cloé Lacasse, Nycole e Carlota Cristo estão às ordens da equipa técnica.

Filipa Patão, à  BTV, explicou o propósito do encontro: "Primeiro, definir um objetivo e um rumo, se não definirmos andamos sempre a remar para sítios diferentes. Percebermos para o que vimos e como podemos chegar a esse objetivo e rumo."

"Foi definido o que vai ser trabalhado, o patamar está diferente, queremos subir mais um degrau, os objetivos são superiores e vão sendo, principalmente a nível europeu, e todos os departamentos têm de acompanhar. Temos inovações, coisas novas, uma ambição enorme para atingirmos esses objetivos, seja fora ou dentro de Portugal", assegurou após o encontro onde esteve presente o vice-presidente Fernando Tavares.

Filipa Patão

Destaque para a presença de Valéria Cantuário e Maria Negrão, duas atletas que se juntam às Campeãs Nacionais.

Refira-se que no plano de trabalho estão previstos vários jogos de preparação, com particular destaque para a participação no KAIF Trophy, um torneio de prestígio internacional que terá lugar na Áustria, na Arena Leoben, entre 5 e 8 de agosto.

Fernando Tavares

A respeito deste torneio da preparação, Filipa Patão considerou que estão reunidas as condições para uma "excelente preparação" para os desafios que aí vêm, destacando a participação no referido torneio internacional.

"Primeiro, mostrar o que é o Benfica, seja em torneios amigáveis, seja na Liga dos Campeões, mostrar a nossa identidade. Nada melhor para mostrar o nosso trabalho, valor e mostrar a nossa identidade, a nossa força e irreverência, como este torneio. Ajudará a preparar a Liga dos Campeões, são adversários de renome, só como estes adversários é que podemos estar mais próximos do contexto competitivo que vamos encontrar. Temos as ferramentas para fazer uma excelente pré-época e atingirmos os nossos objetivos", concluiu.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de julho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar