Futebol feminino

16 julho 2021, 15h22

Matilde Fidalgo e Kika Nazareth

A equipa feminina de futebol do Benfica realizou na quinta-feira, 15 de julho, o primeiro treino da pré-temporada 2021/22, no Estádio da Tapadinha.

Cumpridos os primeiros dias de pré-época, ocupados pela reunião de apresentação da equipa e pelos habituais testes físicos e exames médicos, as "Inspiradoras" retomaram ontem os trabalhos nos relvados. "É sempre bom voltarmos a fazer o que mais gostamos, estamos aqui para isto. É importante fazermos todos os testes, estarmos bem preparadas para depois voltarmos aqui na melhor forma", sublinha a guarda-redes Carolina Vilão, em declarações prestadas à BTV.

"Vai ser um regresso muito tranquilo para garantir que conseguimos preparar as nossas jogadoras o melhor possível para o que aí vem", assegura André Vale, treinador adjunto das campeãs nacionais que realça que "este é um ano novo", no qual a equipa vai "começar do zero sem pensar no que" conquistou anteriormente.

Carolina Vilão

O técnico adianta também que o grupo vai trabalhar "com muito afinco" para tentar "conquistar todas as provas" em que está inserido, "ou ir o mais longe possível nas mesmas", acrescentando ainda que pretende orgulhar todo o universo benfiquista: "Aqui, no nosso trabalho, também fazemos questão que seja ganhar de uma forma que agrade à equipa técnica, às jogadoras, aos adeptos, à estrutura, porque, no fundo, isto é um espetáculo que tem de ser prazeroso para toda a gente."

"Queremos mais títulos, queremos ganhar e honrar o emblema que temos ao peito", corrobora Carolina Vilão (na imagem acima), que considera ainda que o KAIF Trophy, torneio de pré-época na Áustria em que o Benfica marcará presença no início de agosto, "vai ser um desafio muito importante" e espera que as águias consigam "dar uma boa resposta".

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar