Basquetebol

09 agosto 2021, 19h55

Equipa de basquetebol do Benfica no primeiro treino da pré-época

A equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou nesta segunda-feira os trabalhos para a nova temporada. A manhã começou com testes físicos, tendo o primeiro treino decorrido durante a tarde no Pavilhão Fidelidade.

Sob o comando técnico de Norberto Alves, o conjunto benfiquista deu início ao plano de trabalho previsto para a pré-época, ainda que condicionado pela ausência dos atletas que estão ao serviço das respetivas seleções nacionais – Diogo Gameiro, José Barbosa e Makram Ben Romdhane – e também por dois basquetebolistas – a anunciar oportunamente – que chegarão mais tarde.

"A equipa é 90% nova, o staff também só vem integrar o plantel nesta época, por isso, vamos conhecer-nos e assimilar as novas ideias do treinador. Temos um grupo que já tem bastante experiência, não só a nível da nossa Liga, como é o caso do Diogo Gameiro e do José Barbosa, mas também dos outros atletas estrangeiros que têm muitos anos em boas ligas, de referência a nível europeu e africano. Temos de 'dar ao pedal' e fazer com que o processo seja o mais célere possível e temos de nos focar em ganhar", apontou Tomás Barroso (na imagem abaixo), aos microfones da BTV.

O basquetebolista acrescentou ainda que, enquanto capitão, pode transmitir às novas caras no plantel "o que é o Benfica" e "o que é viver e representar o Clube".

Basquetebol Bnefica

No seu planeamento, a equipa tem confirmada a sua presença no Torneio Internacional de Lisboa, organizado pela Associação de Basquetebol de Lisboa. O primeiro jogo está previsto para o dia 3 de setembro com o Bétis de Sevilha, a partir das 18h00, no Pavilhão Fidelidade. Seguem-se os desafios frente ao Obradoiro (dia 4 de setembro às 17h00 na Luz) e ao Sporting (dia 5 às 16h30 no Pavilhão João Rocha).

Para o dia 12 de setembro, com hora ainda por definir, o basquetebol encarnado tem agendado o seu encontro de apresentação diante do Vitória de Guimarães. Nos dias 18 e 19, o conjunto benfiquista participará no Torneio de Albufeira, sabendo, para já, que irá defrontar a Ovarense nas meias-finais.

Basquetebol Bnefica

Tomás Barroso garante que as expectativas são "criar um bom grupo e uma boa equipa para podermos ganhar e concluir os objetivos" que se colocam à equipa. "Estamos no Benfica, portanto não se põe outra hipótese sem ser ganhar", salientou o base. 

Referir ainda que, neste momento, a equipa técnica liderada Norberto Alves tem os seguintes jogadores à sua disposição: Tomás Barroso, Guilherme Saiote, Eduardo Francisco, Bernardo Lisboa, Arnette Hallman, José Silva, Betinho Gomes, Aaron Broussard, Hugo Silva e James Farr.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de agosto de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar