Basquetebol Feminino

09 agosto 2021, 12h34

Joana Soeiro

Joana Soeiro, capitã da equipa feminina de basquetebol, prolongou o seu vínculo com o Sport Lisboa e Benfica e assumiu muita felicidade por "continuar a representar o clube do coração".

"Adoro representar o Benficaestar aquiandar por estes corredores todos os dias. Eu poderia dizer que esta é a minha segunda casa, mas, na realidade, é a minha primeira casa", confessou a atleta, que explica que "sentir o Benfica e a camisola está no topo de todos os motivos" que a fizeram renovar contrato.

A base de 26 anos compromete-se a "continuar a dar tudo aquilo que puder não só dentro, mas especialmente fora de campo, no balneário": "Sei que continuamos com uma equipa com jogadoras jovens e que o meu papel neste plantel continua a ser importante. Eu adoro essa responsabilidade e, mais uma vez, irei tentar desempenhá-la o melhor possível."

Joana Soeiro

Joana Soeiro já só pensa na próxima época, garantindo à BTV que se sente "muito motivada para começar" e que mal pode "esperar que a equipa se junte" para iniciarem os trabalhos.

"A parte boa de termos ganho na época passada é que agora sabemos o que custa e o que é preciso para podermos lá chegar", explana Joana Soeiro, que deixa ainda a promessa de que o grupo se irá dedicar "todos os dias" e trabalhará "no limite da exaustão", já que só assim será possível "atingir os objetivos [Campeonato Nacional e Taça de Portugal] que foram atingidos a época passada".

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de agosto de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar