Futebol feminino

26 agosto 2021, 11h06

Tiago Carmo

Este sábado, às 17h30, a equipa feminina de futebol do Benfica entra em ação no Estádio do Restelo para disputar a Supertaça 2021 frente ao Sporting, um dérbi que Tiago Carmo prevê que seja "equilibrado".

"O plantel está confiante e tranquilo. Passámos uma boa fase na Liga dos Campeões, com duas boas prestações, regressámos para preparar a Supertaça com máxima tranquilidade, ambição e sentimos o grupo totalmente focado nesta final", revelou o treinador adjunto das Campeãs Nacionais, que são também as detentoras da última Supertaça (lembre-se que, em 2020, a prova não foi realizada).

Todavia, o técnico garantiu que "a Liga dos Campeões neste momento está esquecida" e os dois encontros realizados nesta prova "em nada vão pesar" na Supertaça.

"Os dérbis são sempre equilibrados, independentemente de uma equipa ter um plantel quase renovado e de nós mantermos uma base da época passada, um dérbi acaba por ser sempre um jogo 50/50. Estamos motivados para vencer, mas sabemos que o Sporting também tem máxima ambição para levar a Supertaça", projetou Tiago Carmo, em declarações à BTV.

Tiago Carmo

O membro da equipa técnica das águias assegurou ainda que o Sporting, que chega a esta final graças ao segundo lugar alcançado no último Campeonato Nacional (a Taça de Portugal foi cancelada, recorde-se), "é sempre um osso difícil de roer": "Independentemente do momento, das circunstâncias, de terem mudado o plantel e a equipa técnica, o Sporting é sempre um adversário difícil. É com esse pensamento que vamos encarar esta final."

Tiago Carmo enalteceu também o facto de a Supertaça assinalar o reencontro das Inspiradoras com os Benfiquistas: "Temos saudades dos nossos adeptos, dos cânticos, de puxarem por nós e temos a certeza que vai ser um fator extra para podermos levar de vencida a equipa do Sporting e darmos mais uma alegria aos nossos adeptos e conseguirmos mais uma taça para o Clube."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de agosto de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Olímpico

"Eterna gratidão" do campeão olímpico

Pedro Pichardo, atleta do SL Benfica e campeão olímpico no triplo salto em Tóquio 2020, foi o convidado de honra na cerimónia que assinalou, nesta quarta-feira, 13 de outubro, a entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nas últimas Olimpíadas. Momento de elogios, de emoções e de estabelecer novas metas. "Muito orgulho e eterna gratidão que tenho pelo País, pelo povo português e pelo Benfica por me terem dado a oportunidade de os representar", disse Pichardo, à BTV, ele que aponta saltar em breve para a melhor marca mundial e assim conquistar mais títulos, quer pelo Glorioso, quer pelas cores lusas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar