Voleibol

15 setembro 2021, 17h41

Marcel Matz

A equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica recebe o Almería às 20h00 de sábado, dia 18 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos. À BTV, o treinador das águias, Marcel Matz, e o líbero Bernardo Silva fizeram a antevisão ao encontro.

"O Almería já é um tradicional parceiro do início das temporadas. É um clube que está sempre entre os melhores de Espanha. Não sei qual é a condição do plantel, sei que estão com o grupo reduzido, mas nós queremos fazer dois treinos e dois jogos com eles, tudo muito competitivo, para ver o que conseguimos trabalhar com as duas equipas. Vai exigir e vai tirar-nos da nossa zona de conforto, causar algum transtorno, que será necessário para a nossa evolução, e acredito que vão ser jogos equilibrados", começou por projetar Marcel Matz.

"Esforçamo-nos sempre ao máximo, já conhecemos a dinâmica da equipa e vamos dar tudo para vencer este adversário competitivo e com objetivos. Vai ser um bom teste para o início da temporada, mesmo com três ou quatro dias dos jogadores da Seleção e um dia de [Aaro] Nikula. Estamos no processo de fazer a equipa chegar a um nível bem elevado, já com a Supertaça no dia 2 de outubro", objetivou o técnico, fazendo referência ao embate com o Sporting.

Marcel Matz

No treino desta quarta-feira, Marcel Matz já teve à disposição os internacionais portugueses Tiago Violas, Ivo Casas, Hugo Gaspar e André Lopes. Até há poucos dias, este quarteto esteve ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa da modalidade, onde Portugal fez história ao chegar pela primeira vez aos oitavos de final.

"Esta é uma realidade dos grandes clubes com o calendário das seleções. Não é novo nem extraordinário, e tenho a ideia de que o Benfica terá sempre jogadores a representar as seleções e a jogar a esse nível elevado. Fizemos cinco semanas condicionadas em função de não termos o grupo completo, com os 14 jogadores, mas fizemos alguns trabalhos com dinâmicas diferentes e que favorecem o desenvolvimento. Tenho de valorizar o empenho dos jogadores, que estiveram aqui sem os companheiros", realçou o treinador encarnado.

"Tenho a certeza que fizemos tudo o que podíamos, de uma forma mais adaptada, para receber os jogadores que vêm com um nível mais alto de competição e espero que eles consigam manter o ritmo elevado", ressaltou.

Marcel Matz

Na ótica de Marcel Matz, os adeptos são fundamentais para que se sinta a energia do desporto em plenitude. Por isso mesmo, o treinador apontou estar "particularmente feliz" com o reencontro da equipa de voleibol com os Benfiquistas, já neste sábado.

"O desporto vive em função da energia e da troca de experiência e sentimento com os adeptos, então, para que haja toda a energia do desporto, os adeptos são fundamentais. Esperamos há muito tempo pelo momento de nos reunirmos com eles. Estou muito contente e ansioso pelo regresso e conto as horas e os dias para chegar ao jogo de apresentação e ter lá os adeptos", enfatizou.

Bernardo Silva

Bernardo Silva, líbero da equipa das águias, garantiu que a preparação e a integração dos elementos mais novos tem corrido "muito bem" e perspetivou a partida de apresentação, frente ao Almería.

"As expectativas são altas. Só começámos agora a ter o grupo completo, porque houve atletas nas seleções, e isso atrasou o processo. Estamos a trabalhar bem, já desde o início de agosto, vai ser mais uma prova para chegarmos ao primeiro objetivo da época, que é a Supertaça, no dia 2 de outubro, e vai ser mais um bom teste para esse dia", assentou o voleibolista.

Pavilhão colorido pelos adeptos, com a lotação máxima permitida, um ambiente que Bernardo Silva considera ser "ótimo". "Para mim, vai ser muito bom. Estou superansioso. Tive uma pequena experiência nos Açores, na época passada, em que pude vivenciar esse fator dos adeptos. É uma pena não poder estar cheio, mas já vai ser ótimo", sustentou o líbero.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Catia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar