Canoagem

19 setembro 2021, 13h00

Messias Baptista fez dupla com Francisca Laia (à esquerda na foto)

A segunda medalha (de prata) arrebatada por Portugal no último dia do Campeonato do Mundo de canoagem, na Dinamarca, foi alcançada com a contribuição de Messias Baptista, atleta do Benfica que fez dupla com Francisca Laia no K2 200 metros misto. A final realizou-se neste domingo, em Copenhaga.

A dupla lusitana completou a prova em 34,34 segundos, ficando a apenas 39 centésimos dos húngaros Anna Lucz e Kolos Csizmadia. A medalha de bronze foi para os polacos Marta Walczykiewicz e Bartosz Grabowski, terceiros, a 41 centésimos.

A quarta medalha nacional no Mundial de Copenhaga (quando ainda falta disputar a final de K1 5000 metros, com Fernando Pimenta em ação) espelha o melhor resultado de sempre de Portugal em Campeonatos do Mundo.

Lembre-se que os benfiquistas Fernando Pimenta e João Ribeiro foram ouro e prata em K1 1000 e K1 500, respetivamente.

Messias Baptista e Francisca

DECLARAÇÕES À BTV

Messias Baptista: "Foi uma prova muito intensa. Na eliminatória tivemos bons indicadores e preparámos bem esta prova. Felizmente, no fim, sorriu para nós. Foi um ano muito bom, depois dos Jogos Olímpicos tivemos este mês a mais para treinar e para mostrarmos o nosso valor, não só nós, mas todo o Benfica."

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 20 de setembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar