Futebol feminino

01 outubro 2021, 15h36

Tiago Carmo

A equipa feminina de futebol do Benfica recebe o Amora em encontro referente à 3.ª jornada da Liga BPI (1.ª fase, Série Sul) às 16h45 deste sábado, 2 de outubro, e Tiago Carmo, elemento do corpo técnico, realça que o "foco está na vitória".

O plantel sente a responsabilidade do momento, depois da derrota frente ao Sporting e antes do encontro da 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões feminina perante as alemãs do Bayern Munique.

"Tivemos uma jornada menos boa, acabámos no primeiro treino por limpar um pouco a cabeça ao plantel, o que faz falta para encararmos o jogo com o Amora com máxima responsabilidade. Estamos a trabalhar bem, focados na vitória, que é o mais importante", defendeu.

Tiago Carmo

Tiago Carmo deixou claro que o duelo europeu ainda não está em mente. "Primeiro pensamos no Amora, sabemos que temos o jogo logo a seguir com o Bayern Munique, com três dias de intervalo, mas estamos essencialmente focados nos nossos princípios, no nosso jogo, em algumas dinâmicas que correram menos bem no fim de semana passado para voltarmos a dar aos adeptos o futebol que apresentámos na época passada", frisou, acrescentando que Catarina Amado (sofreu um trauma na face frente ao Sporting) já está integrada no plantel e que até "poderá" ir a jogo: "Temos um plantel muito equilibrado e precisamos de todas para ganharmos todos os jogos e as competições em que estamos inseridos."

CONVOCADAS

Letícia, Carolina Vilão, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Carolina Correia, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta e Valéria.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de outubro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar