Voleibol

04 outubro 2021, 18h36

Tiago Violas na distribuição

Depois de um fim de semana glorioso, em que o Benfica conquistou a Supertaça, o foco dos comandados de Marcel Matz é outro: a qualificação para a Liga dos Campeões. É já nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, às 17h00, que as águias se deslocam ao Pavilhão Desportivo de Tartu, na Estónia, para disputarem a primeira mão da ronda 1 de apuramento da competição europeia. Tiago Violas, distribuidor dos encarnados, projetou a partida, à BTV.

Bigbank Tartu é o adversário do Benfica na primeira de três rondas (a duas mãos) da fase de qualificação para a Liga dos Campeões de voleibol. "Vimos a eliminatória anterior, e cada um, individualmente, fez a sua análise. Vamos agora fazer uma análise conjunta e traçar as estratégias e objetivos para esse jogo", adiantou Tiago Violas.

Tiago Violas

Com uma eliminatória a duas mãos, a segunda disputar-se-á na Luz, um fator que considera "vantajoso", caso a primeira partida não tenha o desfecho ambicionado. Ainda assim, o voleibolista garantiu que a equipa se prepara e vai para a vitória.

"É sempre vantajoso arriscar e ter um golden set em casa, por ser um set decisivo. Jogá-lo em casa traz uma grande vantagem, para nós, neste caso. Nós sabemos que, mesmo lá, vamos para a vitória, e vamos trabalhar para que isso aconteça", assegurou Tiago Violas.

Quanto à importância de um "Benfica europeu" no voleibol, o distribuidor apontou ser mais uma via de expressão da qualidade da equipa encarnada.

"É mostrar o facto de sermos dominadores aqui em Portugal e podermos lutar com as melhores equipas do mundo. Já o demonstrámos há dois anos, quando disputámos a Liga dos Campeões, fizemos uma boa campanha, e é mais uma prova disso. Vamos, primeiro, tentar mostrá-lo no acesso à fase de grupos, que é o grande objetivo, e depois, quem sabe, lutar de igual para igual com essas equipas. É muito importante para valorizar o voleibol português, que está a crescer", concluiu o internacional português.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar