Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica goleou por 1-5 os russos do MFK Sinara Ekaterinburg na 2.ª jornada do grupo 1 da fase principal da UEFA Futsal Champions League.
28 outubro 2021, 18h40
Equipa do Benfica
Desde o primeiro minuto que o Benfica não tirou os olhos da baliza de Putilov, guarda-redes titular da seleção russa, com Fits e Chishkala a terem as primeiras oportunidades de golo. Os encarnados tiveram sempre mais posse de bola perante um campeão russo demasiado expectante.
O primeiro remate do Ekaterinburg surgiu aos 6', saindo a bola à figura de Roncaglio. Os comandados de Pulpis rondavam a baliza contrária, mas foi no segundo tiro dos russos, aos 8', que Sokolov colocou o Benfica em desvantagem no marcador (1-0).
Mas a prevalência do Ekaterinburg durou pouco. Aos 9' Tayebi não perdoou uma bola solta na área e fuzilou Putilov (1-1). Até ao intervalo, o Benfica esteve sempre por cima do jogo, com Roncaglio a incorporar várias jogadas de 5x4, tentando, inclusive, finalizações. A melhor oportunidade, das inúmeras que o Benfica teve, até ao final da primeira parte, esteve no pé esquerdo de Arthur, que, aos 14', frente a Putilov, atirou ao lado. O empate ao intervalo apresentou-se como um resultado injusto face ao domínio do jogo e volume ofensivo da equipa do Benfica.
No segundo tempo, o domínio do Benfica manteve-se e a superioridade coletiva dos encarnados foi materializada em golos, fruto de uma maior eficácia no momento de finalizar. Nilson, aos 23', Tayebi, aos 24', e Chishkala, aos 25', ameaçaram com remates perigosos em boas posições, perante a passividade dos russos.
Mas foi Robinho, de longe, aos 26', que atirou forte para o 1-2. O Benfica acabou com a resistência do campeão russo e no minuto seguinte, aos 27', um contra-ataque conduzido e finalizado por Silvestre, com um disparo cruzado junto à linha lateral, arrumou com a questão (1-3).
Mesmo faltando muito tempo para o final do encontro, a superioridade do Benfica e a qualidade da exibição apresentada davam a segurança para os minutos que faltavam. E assim foi. O treinador Davletshin tirou então o guardião suplente Kalmakhelidze (que entrara para o lugar de Putilov para melhorar a saída de bola dos russos), mas com o 1-4 de Tayebi, com uma picadinha de classe, rendeu-se ao risco total.
Balukh ainda foi para a frente, tentando minimizar os estragos, mas os russos, segundos depois, viram Rômulo, sem guarda-redes na baliza, apontar o 1-5 final. Daí em diante, o Benfica controlou os acontecimentos e assegurou o apuramento para a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.
Mas, mais do que isso, à entrada a última jornada, que será disputada neste dia 30 de outubro, sábado, às 16h00, frente ao Futsal Klub Lucenec, o Benfica já é o vencedor do grupo 1, entrando como cabeça de série no sorteio da ronda de elite da competição, que está marcado para dia 3 de novembro, às 13h00.
Pulpis (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito bom. Podemos dizer que foi o nosso melhor jogo na época! Na quarta-feira dissemos que este seria um jogo para determinar em que ponto estávamos na nossa preparação. Insisto que levamos muito pouco tempo de trabalho juntos, há muito para melhorar, mas serviria para ver em que parte do processo nos encontrávamos. A resposta da equipa foi fantástica! Fomos muito agressivos na defesa. Não nos podemos esquecer que defrontámos uma equipa muito boa, o campeão da Rússia, que é uma das ligas mais importantes do mundo e que já está numa fase avançada. Enfrentámos um adversário com muitos internacionais russos, uma equipa muito dinâmica, mas estivemos no caminho do Benfica que queremos ser. Na primeira parte já fomos superiores, apesar do empate [1-1] com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo fomos capazes de refletir no marcador essa superioridade. Dominámos todas as facetas do jogo, e é com esta concentração e intensidade que temos de seguir."
MFK Sinara Ekaterinburg-Benfica 1-5 Sportová hala Arena |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Fits | ||
Suplentes | ||
André Sousa, Silvestre, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur, Henmi, Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré | ||
Ao intervalo | 1-1 | |
Marcadores do Benfica | ||
Tayebi (9' e 34'), Robinho (26'), Silvestre (27') e Rômulo (34') |
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024