Futsal

28 outubro 2021, 18h40

Equipa do Benfica

O Benfica goleou os russos do MFK Sinara Ekaterinburg por 1-5, na tarde desta quinta-feira, 28 de outubro, no Sportová hala Arena, na Eslováquia, em jogo referente à 2.ª jornada da fase principal da UEFA Futsal Champions League,  vencendo já o grupo 1 e garantindo a passagem à ronda de elite da competição.

Desde o primeiro minuto que o Benfica não tirou os olhos da baliza de Putilov, guarda-redes titular da seleção russa, com Fits e Chishkala a terem as primeiras oportunidades de golo. Os encarnados tiveram sempre mais posse de bola perante um campeão russo demasiado expectante.

O primeiro remate do Ekaterinburg surgiu aos 6', saindo a bola à figura de Roncaglio. Os comandados de Pulpis rondavam a baliza contrária, mas foi no segundo tiro dos russos, aos 8', que Sokolov colocou o Benfica em desvantagem no marcador (1-0).

MFK Sinara Ekaterinburg-Benfica

Mas a prevalência do Ekaterinburg durou pouco. Aos 9' Tayebi não perdoou uma bola solta na área e fuzilou Putilov (1-1). Até ao intervalo, o Benfica esteve sempre por cima do jogo, com Roncaglio a incorporar várias jogadas de 5x4, tentando, inclusive, finalizações. A melhor oportunidade, das inúmeras que o Benfica teve, até ao final da primeira parte, esteve no pé esquerdo de Arthur, que, aos 14', frente a Putilov, atirou ao lado. O empate ao intervalo apresentou-se como um resultado injusto face ao domínio do jogo e volume ofensivo da equipa do Benfica.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No segundo tempo, o domínio do Benfica manteve-se e a superioridade coletiva dos encarnados foi materializada em golos, fruto de uma maior eficácia no momento de finalizar. Nilson, aos 23', Tayebi, aos 24', e Chishkala, aos 25', ameaçaram com remates perigosos em boas posições, perante a passividade dos russos.

Mas foi Robinho, de longe, aos 26', que atirou forte para o 1-2. O Benfica acabou com a resistência do campeão russo e no minuto seguinte, aos 27', um contra-ataque conduzido e finalizado por Silvestre, com um disparo cruzado junto à linha lateral, arrumou com a questão (1-3).

MFK Sinara Ekaterinburg-Benfica

Mesmo faltando muito tempo para o final do encontro, a superioridade do Benfica e a qualidade da exibição apresentada davam a segurança para os minutos que faltavam. E assim foi. O treinador Davletshin tirou então o guardião suplente Kalmakhelidze (que entrara para o lugar de Putilov para melhorar a saída de bola dos russos), mas com o 1-4 de Tayebi, com uma picadinha de classe, rendeu-se ao risco total.

Balukh ainda foi para a frente, tentando minimizar os estragos, mas os russos, segundos depois, viram Rômulo, sem guarda-redes na baliza, apontar o 1-5 final. Daí em diante, o Benfica controlou os acontecimentos e assegurou o apuramento para a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.

Mas, mais do que isso, à entrada a última jornada, que será disputada neste dia 30 de outubro, sábado, às 16h00, frente ao Futsal Klub Lucenec, o Benfica já é o vencedor do grupo 1, entrando como cabeça de série no sorteio da ronda de elite da competição, que está marcado para dia 3 de novembro, às 13h00.

Futsal

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito bom. Podemos dizer que foi o nosso melhor jogo na época! Na quarta-feira dissemos que este seria um jogo para determinar em que ponto estávamos na nossa preparação. Insisto que levamos muito pouco tempo de trabalho juntos, há muito para melhorar, mas serviria para ver em que parte do processo nos encontrávamos. A resposta da equipa foi fantástica! Fomos muito agressivos na defesa. Não nos podemos esquecer que defrontámos uma equipa muito boa, o campeão da Rússia, que é uma das ligas mais importantes do mundo e que já está numa fase avançada. Enfrentámos um adversário com muitos internacionais russos, uma equipa muito dinâmica, mas estivemos no caminho do Benfica que queremos ser. Na primeira parte já fomos superiores, apesar do empate [1-1] com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo fomos capazes de refletir no marcador essa superioridade. Dominámos todas as facetas do jogo, e é com esta concentração e intensidade que temos de seguir."

MFK Sinara Ekaterinburg-Benfica

MFK Sinara Ekaterinburg-Benfica
1-5
Sportová hala Arena
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Fits
Suplentes
André Sousa, Silvestre, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur, Henmi, Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica
 Tayebi (9' e 34'), Robinho (26'), Silvestre (27') e Rômulo (34')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de outubro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar