Futebol

02 novembro 2021, 16h57

Festejos no primeiro golo do Benfica

RESUMO DO JOGO

Rápida e eficaz no gatilho, a jovem equipa do Benfica fabricou nos primeiros minutos o triunfo no reduto do Bayern Munique, por 0-2, na 4.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League. Na segunda posição, as águias estão a um ponto do líder Dínamo Kiev.

Os Benfiquistas fizeram-se ouvir no Bayern Campus ainda antes do pontapé de saída, com cânticos de apoio à equipa, e esta, no relvado, começou a dar cartas logo nos minutos iniciais do duelo com o adversário alemão.

Luís Semedo, ao minuto 4, cabeceou à trave da baliza do Bayern, aproveitando um cruzamento desenhado por Diego Moreira sobre a faixa esquerda. Promessa feita, "estrago" confirmado aos 6': do meio da rua, numa segunda vaga após livre batido por Martim Neto e neutralizado pela defensiva do Bayern, o lateral-esquerdo Rafael Rodrigues disparou de... pé direito e apontou um golaço! A bola entrou junto ao ângulo superior esquerdo, na perspetiva de quem atacava.

Rafael Rodrigues

Autoritário no jogo, o Benfica rubricou o 0-2 aos 12', com Luís Semedo a tirar partido de uma má decisão e pior execução do guarda-redes Ballis, que chutou contra o corpo do camisola 9 das águias neste desafio.

Mais posse de bola, mais ataques, mais cruzamentos e mais remates para os encarnados, que voltaram a acertar nos ferros (poste direito) da baliza germânica ao minuto 23, num cabeceamento do central António Silva. Em cima do fim do primeiro tempo, Martim Neto tentou o 0-3 na cobrança de um livre direto, mas o guardião Ballis estirou-se e amarrou o esférico.

Adeptos do Benfica

Disputada a um ritmo mais baixo, a segunda parte gerou poucos momentos de agitação junto das balizas, com o Benfica a controlar a partida em todos os seus momentos.

A 15 minutos do fim, o treinador Luís Castro mudou duas peças na equipa benfiquista: saíram Martim Neto e Pedro Santos, entraram João Neves e João Resende. Depois, quando estávamos nos 81', nova alteração: saiu Luís Semedo, entrou Rodrigo Matos. Diogo Spencer, aos 89', também foi utilizado, rendendo Rafael Rodrigues.

Ao vencer por 0-2 na Alemanha, o Benfica aumentou para nove pontos o seu pecúlio no grupo E, onde ocupa a segunda posição a um ponto do líder, o Dínamo Kiev, que nesta 4.ª ronda bateu o Barcelona por 4-1.

Na próxima jornada as águias deslocam-se à capital da Catalunha para defrontar o Barça.

Luís Castro

DECLARAÇÕES À BTV

Luís Castro (treinador do Benfica): "Dominámos na primeira parte, fizemos golos, continuámos a ser superiores no segundo tempo e o resultado é merecido. Todos os jogos são importantes, temos de ser muito competentes e fazer golos. Queremos arrumar o apuramento com o Barcelona na próxima jornada e, depois, poder discutir com o Dínamo Kiev o primeiro lugar do grupo. O apoio que tivemos dos adeptos é fantástico, eles cantaram durante os 90 minutos, e ainda antes de o jogo se iniciar comentámos que este apoio iria ajudar muito a nossa equipa."

Rafael Rodrigues (defesa-esquerdo do Benfica): "Estamos satisfeitos com jogo e com a exibição. Dominámos por inteiro na primeira parte, na segunda baixámos um pouco o ritmo, mas continuámos a dominar. Estávamos tranquilos. O resultado era-nos favorável [0-2], o jogo não estava fechado, mas o domínio era nosso. Estamos muito agradecidos aos nossos adeptos pelo apoio, a massa associativa do Benfica é assim em todo o lado. O golo que marquei? Sinto-me feliz, sim. Foi um bom golo, um remate que tenho treinado e que saiu no jogo."

Onze do Benfica

Bayern Munique-Benfica
0-2
FC Bayern Campus
Onze do Benfica
Samuel Soares, João Tomé, Tomás Araújo, António Silva, Rafael Rodrigues (Diogo Spencer, 89'), Nuno Félix, Cher Ndour, Martim Neto (João Neves, 75'), Pedro Santos (João Resende, 75'), Diego Moreira e Luís Semedo (Rodrigo Matos, 81')
Suplentes
André Gomes, Diogo Spencer (89'), José Müller, João Neves (75'), Rodrigo Matos (81') e João Resende (75')
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
Rafael Rodrigues (6'), Luís Semedo (12')

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Youth League: as imagens do Zenit-Benfica

Com uma exibição arrasadora, o Benfica venceu o Zenit por 1-7 no Estádio Smena, em São Petersburgo, na 2.ª jornada do Grupo G da Youth League. Este é o segundo melhor resultado de sempre das águias fora de casa na competição, só batido pelo 1-11 em 2015/16 frente ao Galatasaray.


Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar