Futsal Feminino

05 novembro 2021, 09h44

Ana Catarina

Guarda-redes da equipa feminina de futsal do Benfica, Ana Catarina lançou, em declarações proferidas à BTV, a deslocação deste domingo ao recinto do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo. O objetivo é vencer, apesar de se prever um opositor complicado.

"Na época passada, o Leões de Porto Salvo foi a equipa que mais dificuldades nos causou. Estávamos empatadas ao intervalo (0-0) e só ganhámos 3-1 no final. Foi uma equipa que se fechou muito atrás, não sei como será a abordagem a este jogo, mas não creio que seja muito diferente. Terão uma abordagem defensiva, e vamos ter de ter paciência e finalizar mais. A intenção é ganhar e manter a liderança", apontou a melhor guarda-redes do mundo, na antevisão do embate da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

A pandemia retirou o público dos pavilhões, e o seu regresso foi bastante esperado por parte da equipa. Ana Catarina reforçou a importância de existir um apoio efetivo nos jogos: "As grandes emoções sentem-se no pavilhão, são totalmente diferentes e muito mais emotivas do que ver pela televisão. Os adeptos fazem parte do espetáculo em si, da equipa, dos pavilhões… Se há coisa que nos motiva e nos ajuda a levantar nas situações difíceis, são os adeptos, acreditem!"

A equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica entra em campo a partir das 17h00 deste domingo, dia 7 de novembro, no Pavilhão Leões de Porto Salvo.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de novembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar