Futebol

31 dezembro 2021, 00h16

Everton

No primeiro jogo sob o comando do treinador Nélson Veríssimo, o Benfica deslocou-se ao reduto do FC Porto para disputar a 16.ª jornada da Liga Bwin. Na zona de entrevistas rápidas, Everton foi a voz do coletivo e fez a análise à derrota das águias, por 3-1.

"São novas ideias, um novo estilo de jogo, mas tentámos com o míster [Nélson] Veríssimo colocar isso em prática. Nos minutos em que colocámos estivemos bem na partida, tivemos posse de bola, e creio que daqui para a frente, com mais tempo de trabalho, as coisas vão acontecer naturalmente. Temos de estar bem preparados para dar o nosso melhor e mostrar resultados, independentemente das escolhas estratégicas do treinador", comentou o médio encarnado, à Sport TV.

"Tivemos a hipótese de fazer o primeiro golo do jogo e, depois, de igualar a partida, mas infelizmente o futebol é isto. No próximo jogo, com o apoio dos nossos adeptos, na Luz, com eles a apoiar-nos como fizeram hoje aqui, vamos dar tudo e conquistar a vitória", avaliou o camisola 7 das águias.

"Na segunda parte procurámos voltar mais ligados e conseguimos o golo. [A partir da expulsão de André Almeida aos 49'] Jogar com menos um é sempre difícil, mas tivemos uma oportunidade para empatar, infelizmente o defesa deles impediu-nos. Agora é levantar a cabeça, porque temos muito campeonato pela frente", vincou.

Everton

Quanto aos sete pontos de desvantagem a que o Benfica fica dos líderes FC Porto e Sporting (1.º e 2.º lugar, respetivamente, com os mesmos 44 pontos) e à recuperação da equipa encarnada na classificação da Liga Bwin, Everton ripostou que "é difícil, mas não é impossível".

"Sabemos que já aconteceu algumas vezes e, com os adeptos, vamos dar tudo para dar a volta por cima, e começamos já no dia 9 [de janeiro] em nossa casa", afiançou, fazendo menção à receção ao Paços de Ferreira na próxima jornada (17.ª) da Liga Bwin.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 31 de dezembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar