Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Estamos satisfeitos com todos", frisou o treinador do Benfica ao analisar a vitória diante do Paços de Ferreira, na 17.ª ronda da Liga Bwin.
09 janeiro 2022, 21h57
Nélson Veríssimo
O treinador assumiu, ainda, que "é especial" jogar com os Benfiquistas nas bancadas; reconheceu que a equipa precisa de crescer em vários momentos do jogo; sublinhou que o foco é o próximo jogo, com o Moreirense, mas garantiu que as águias não vão "abdicar do Campeonato até à última jornada".
"Dar os parabéns aos jogadores. Depois de um período em que viemos de dois resultados negativos, era importante entrar e vencer este jogo. Fizemos, globalmente, um jogo muito positivo. Obviamente, não com a regularidade e consistência que esta equipa pode ter. Inaugurámos o marcador depois da expulsão do jogador do Paços de Ferreira, mas já tínhamos tido oportunidades para marcar antes. Na segunda parte, o domínio foi nosso e criámos oportunidades suficientes para dilatar ainda mais o resultado. O jogo foi bem conseguido pela equipa, mas há margem de crescimento."
"Claro que é especial. Quando a nossa equipa está ligada com o público e o público com a equipa, esta transcende-se, e isso viu-se em muitos momentos. Foi um sentimento diferente, mas já tinha vivenciado isso como adjunto. Queremos que assim continue até ao fim do Campeonato."
"Todos os jogadores que entraram deram o seu contributivo à equipa e para os seus objetivos e crescimento. De uma forma global estamos satisfeitos com todos os jogadores. Agora temos um caminho para continuar e fazer crescer a equipa."
"Quando há uma mudança de treinador, há uma forma diferente de trabalhar nas questões do treino e do jogo. Neste momento temos de crescer em tudo: momento ofensivo, momento defensivo, transições… temos uma semana e alguns dias de trabalho com a equipa. O plantel tem capacidade e os jogadores estão motivados e comprometidos. Têm consciência do momento em que estamos e das ambições do Clube."
"O próximo objetivo é receber o Moreirense e conquistar mais três pontos. Temos de colocar o foco no que controlamos, que é o nosso trabalho diário, a forma como preparamos os jogos e ganhá-los. Depois, em função dos resultados das outras equipas, podemos encurtar distâncias. O foco é jogo a jogo, treino a treino e lutar sempre pela vitória. Temos de ter consciência da situação em que estamos, mas vamos jogo a jogo. Nos próximos jogos vamos lutar pela vitória. Temos de ganhar todos os jogos, mas vamos jogo a jogo, tentando encurtar distâncias para os adversários que estão acima. É um desafio grande, mas sentimo-nos confortáveis. Com esta estrutura e com estes jogadores, temos a certeza que vamos chegar ao final do Campeonato em posição de discutir os lugares cimeiros. Não vamos abdicar do Campeonato até à última jornada."
"Nas opções em relação ao sistema, os treinadores olham para as características dos jogadores que compõem o plantel. Olhando para eles, achamos que o sistema ideal é o 4x4x2, mas o sistema não é fechado, podemos jogar de outras formas e ainda há as dinâmicas que daí surgem."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025