Andebol Feminino

03 fevereiro 2022, 13h34

João Alexandre Florêncio

João Alexandre Florêncio

Benfica e CS Madeira enfrentam-se às 14h30 de domingo, 6 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em disputa está o encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, e é um Benfica motivado, mas ciente de que "não há margem para erro", aquele que vai entrar em quadra.

Depois de um fim de semana vitorioso de jornada dupla na Madeira, com as águias a cimentarem a liderança isolada no Campeonato Nacional, abre-se agora uma nova janela competitiva: a Taça de Portugal. O treinador das águias, João Alexandre Florêncio, esteve no "SL Modalidades", da BTV, onde analisou o momento da equipa e perspetivou o duelo de domingo.

"A avaliação é muito positiva. Face à reestruturação que efetuámos, esperávamos algumas dores de crescimento e temos tido algumas, mas a ganhar, o que é muito satisfatório. A equipa está bem, coesa, em 1.º lugar, invicta, e no último fim de semana conseguimos uma vitória na casa do atual campeão nacional e detentor da Taça de Portugal [Madeira SAD]. Não deixa de ser simbólica essa vitória! O trabalho compensa e a equipa acredita que pode almejar feitos e conquistas", explicou o técnico, revelando que há poucos segredos para esta caminhada, mas as bases são firmes.

João Alexandre Florêncio

"O trabalho compensa e a equipa está coesa e acredita que pode almejar feitos e conquistas"

João Alexandre Florêncio

"Somos muito rigorosos e exigentes, gostamos de tirar as atletas da zona de conforto. Elas têm sido inexcedíveis, jogam à Benfica, mas nunca estamos satisfeitos. Há que manter os pés no chão, há muito trabalho a fazer e nada está ganho", vincou João Alexandre Florêncio.

No dia 29 de janeiro, o Benfica venceu em casa do CS Madeira. E agora, como será o reencontro no domingo, 6 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz?

"O jogo vai ser diferente, não há nenhum jogo igual. O CS Madeira é uma equipa interessante e tem um ritmo de jogo parecido com o nosso. É um desafio de Taça, não há margem para erros. Jogamos em casa, com os nossos adeptos, que têm sido importantíssimos. Sabemos que somos o alvo a abater, por estarmos em 1.º lugar no Campeonato e pela projeção que temos. Vamos manter-nos fiéis ao nosso sistema e focar-nos em nós", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de março de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino