Basquetebol

05 fevereiro 2022, 17h58

Makram Ben Romdhane

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu o CD Póvoa no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. As águias estiveram em desvantagem durante quase toda a partida, mas nos últimos minutos mostraram determinação e alcançaram a vitória, por 67-57.

Depois do triunfo frente ao Trefl Sopot (67-76) na FIBA Europe Cup, as águias mudaram o foco para o Campeonato Nacional onde, na tarde deste sábado, enfrentaram o CD Póvoa, um rival "num bom momento de forma" e que não facilitaria, como disse José Silva na antevisão à partida.

Facto é que o encontro começou equilibrado, mas, à passagem dos cinco minutos iniciais, a formação orientada por José Ricardo colocou-se na frente do marcador e lá se manteve, deixando os encarnados em desvantagem no término do 1.º quarto: 10-14.

No 2.º quarto, o Benfica tentou a recuperação através do jogo exterior e de rotações. Pouco inspirados e a cometer algumas faltas e falhas a nível ofensivo, os comandados de Norberto Alves saíram para o intervalo a perder por 20-26.

Basquetebol Benfica

Com o apoio dos adeptos, que estiveram sempre do lado da equipa, as águias conseguiram igualar a partida (30-30) no reatamento, dando outro ânimo ao jogo. A partir daqui, empates sucessivos até aos últimos segundos do 3.º quarto, onde a formação da Póvoa de Varzim se conseguiu superiorizar por dois pontos. À entrada dos derradeiros 10 minutos: 45-47.

Com o desfecho em aberto, o 4.º quarto foi sinónimo de muita disputa. Mais motivado e agressivo, o Benfica mostrou caráter, deu luta e, de rompante, cavou uma distância de 10 pontos, alcançando a vitória por 67-57.

Destaque para Makram Ben Romdhane, que, durante os 36 minutos de utilização, marcou 15 pontos, somou 18 ressaltos e duas assistências. Realçar ainda os 19 pontos de Frank Gaines, melhor marcador do Benfica e 2.º melhor da partida (Diego Kapelan do CD Póvoa marcou 23 pontos).

O Benfica volta a centrar atenções na FIBA Europe Cup e tem partida agendada com o Sporting, a contar para a 6.ª jornada da 2.ª fase, grupo K, às 20h30 do dia 9 de fevereiro, quarta-feira, no Pavilhão João Rocha.

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Esta equipa do Póvoa, nos últimos oito jogos, ganhou seis. Está num bom momento, preparou bem o jogo, nós tivemos um dia, ontem [sexta-feira]. Viemos da Polónia e treinámos ontem [sexta-feira]. Não entrámos bem, tínhamos dito que era importante começar muito bem, mas a defender estivemos bem. Na primeira parte não marcámos nada por fora, e sem o Dennis Clifford, nesta altura, estamos a depender muito do tiro exterior. O Benfica ganhou o jogo porque voltou a ter caráter. As coisas não estavam fáceis, acabámos o jogo com uma percentagem baixa nos três pontos, não tivemos as assistências que costumamos ter, mas o fundamental era ganhar este jogo depois de uma jornada europeia com muito stress e viagem longa. Sabíamos que ia ser duro, e foi."

Basquetebol Benfica

Benfica-CD Póvoa
67-57
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane
Suplentes

James Farr, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Hugo Silva e Guilherme Saiote

1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
10-14 20-26 45-47 67-57
Pontuadores do Benfica
 Frank Gaines (19), Makram Ben Romdhane (15), Betinho Gomes (10), Arnette Hallman (6), José Barbosa (6), Travis Munnings (5), Aaron Broussard (4) e James Farr (2)

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar