Futebol

18 fevereiro 2022, 23h13

Taarabt

Taarabt inaugurou o marcador no Estádio do Bessa, aos 21', mas o Benfica empatou com o Boavista (2-2), na 23.ª jornada da Liga Bwin. O médio reconheceu que a equipa esteve bem nos primeiros 45 minutos e que podia "ter feito o terceiro golo" para ficar mais confortável.

"Na primeira parte jogámos bem. Podíamos ter feito o terceiro golo e acabávamos com o jogo. Não o fizemos e julgo que não jogámos tão bem na segunda parte, mas, ainda assim, tivemos duas boas oportunidades para fazer mais um golo. Não concretizámos e o jogo acabou assim [com um empate, 2-2]. A primeira parte foi toda do Benfica", lembrou, ao falar na zona de entrevistas rápidas.

O marroquino, que se estreou a faturar em 2021/22, revelou o que o treinador Nélson Veríssimo pediu aos jogadores no descanso e sublinhou que, antes dos tentos axadrezados, as águias podiam ter ampliado a vantagem.

"O míster disse-nos ao intervalo que devíamos entrar na segunda parte como jogámos na primeira parte, mas não conseguimos. Ainda assim, repito, tivemos duas oportunidades através do Rafa e do Gonçalo Ramos. Se tivéssemos marcado, o jogo acabava aí", completou.

Boavista-Benfica

Para Taarabt, a divisão de pontos sabe a desilusão, pois, no Benfica, só a vitória interessa, nomeadamente quando se tem uma vantagem de dois golos.

"Quando se joga neste clube, temos de ganhar. Quando o resultado é um empate, é difícil de aceitar", observou.

Para além do tento obtido, o médio terminou o encontro com 86% de eficácia de passe (38 em 44), três dribles bem-sucedidos em cinco tentados e nove duelos vencidos no total de 12 em que se envolveu nos 72 minutos em que esteve em campo.

"O mais importante é marcar e a equipa conseguir ganhar. Para marcar e o jogo acabar assim, então prefiro não marcar e a equipa vencer", finalizou Taarabt.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de fevereiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar