Futebol feminino

05 março 2022, 17h31

Onze inicial do Benfica

RESUMO DO JOGO

Exibição consistente, boas oportunidades, golos de Ana Vitória, Cloé Lacasse e Cassandra Korhonen (2) e registo cem por cento vitorioso na primeira volta da fase de apuramento de campeão da Liga BPI! No triunfo por 0-4 frente ao Vilaverdense, em jogo da 7.ª jornada, o Benfica fez cumprir (bem) o seu objetivo.

O Vilaverdense surgiu mais retraído nos minutos iniciais e viu, aos 13', as águias criarem a primeira situação de perigo evidente. Desmarcada à esquerda, Marta Cintra recebeu o esférico e rematou por cima da baliza adversária.

O golo encarnado surgiu alguns minutos depois, aos 26', na conversão de uma penalidade, após falta da guarda-redes Ana Barroso sobre Cassandra Korhonen. Ana Vitória bateu ligeiro e fuzilou as redes das anfitriãs. Ainda antes do intervalo, aos 45'+2'Cloé Lacasse, através de um canto, ganhou posição e cabeceou para o 0-2.

Benfica continuou acutilante no arranque da segunda parte, com Cassandra Korhonen, assistida por Cloé Lacasse, aos 55', num disparo à entrada da área, a ampliar a vantagem das águias para 0-3. Foi o primeiro golo da avançada (reforço de inverno) na Liga BPI com o Manto Sagrado!

Aos 62', a mesma Cassandra Korhonen voltou a usufruir de uma grande oportunidade. A sueca não se fez rogada e a bola acabou no fundo das redes adversárias: 0-4.

Nos instantes finais da partida, as Inspiradoras mantiveram-se a jogar no meio-campo ofensivo, com o triunfo bem seguro. Sete jogos, sete vitórias (21 pontos), catorze golos marcados e zero sofridos na primeira volta da fase de apuramento de campeão!

No dia 9 de março, quarta-feira, às 11h00, as águias disputam as meias-finais da Taça da Liga (2.ª mão) ante o Famalicão, no Campo n.º 2 da Academia do FC Famalicão. Na 1.ª mão, recorde-se, as águias venceram por 1-0 (golo de Cloé Lacasse a passe de Jéssica Silva).

Vilaverdense-Benfica
0-4
Estádio Municipal de Vila Verde
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Catarina Amado (Ana Seiça, 62'), Heiddis Lillyardottir, Carole Costa (Jéssica Silva, 62'), Lúcia Alves (Lara Pintassilgo, 66'), Christy Ucheibe (Beatriz Cameirão, 53'), Daniela Santos, Ana Vitória, Marta Cintra, Cloé Lacasse (Maria Negrão, 66') e Cassandra Korhonen
Suplentes
Adriana Rocha, Ana Seiça (62'), Sílvia Rebelo, Lara Pintassilgo (66'), Maria Negrão (66'), Beatriz Cameirão (53') e Jéssica Silva (62')
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
 Ana Vitória (26' gp), Cloé Lacasse (45'+2'), Cassandra Korhonen (55' e 62')

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar