Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
As reações de Darwin, Otamendi, Weigl, Everton, Gilberto, Grimaldo e Yaremchuk ao histórico triunfo do Benfica em Amesterdão, onde eliminou o Ajax e se qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões.
16 março 2022, 01h02
Jogadores do Benfica festejaram o apuramento
Darwin, "Man of The Match"
Otamendi
Weigl
Everton
Gilberto
Grimaldo
Yaremchuk
"Tínhamos de correr, todos o fizemos, a defender e a atacar", valorizou Darwin. "Quando um pressionava, o outro tinha de fazer cobertura, sempre, porque ao mínimo espaço o adversário podia marcar", reforçou Otamendi, nas reações dos jogadores ao histórico resultado. "Tínhamos de lutar, de correr e esperar pelas nossas oportunidades, e os nossos adeptos empurraram-nos para a vitória", acrescentou Weigl. "Sabemos que há jogos em que temos de ser impecáveis taticamente, hoje foi um deles", juntou Everton. "Conseguimos evitar as chances de golo", destacou Gilberto. "Voltar aos quartos de final com o Benfica é especial", considerou Grimaldo. "Temos um grupo com excelentes jogadores, lutámos pelo nosso sonho", rematou Yaremchuk.
"É um sentimento único passar aos quartos de final da Liga dos Campeões na minha primeira vez na prova. Foi um jogo difícil, mas tínhamos de correr, todos o fizemos, a defender e a atacar. O grupo mostrou que está muito unido, estou muito feliz pelos meus companheiros, demos tudo."
"Foi muito difícil, jogámos contra uma equipa de qualidade. Sabíamos que íamos sofrer, tínhamos de defender bem e aproveitar quando tivéssemos a bola. Estou contente pela vitória, a equipa deu tudo. Saí porque estava cansado, com uma dor num adutor, mas agora é descansar e pensar no próximo jogo. Agradecemos aos adeptos que estiveram aqui a apoiar-nos, a dar-nos força."
"É uma alegria enorme. A Champions é uma competição diferente onde temos de estar atentos aos detalhes. Podemos não ter feito o melhor jogo, mas a entrega da equipa a defender foi impressionante. Todos estão de parabéns, deram a vida para defender o resultado, para atacar e conseguir o golo. Estou muito feliz! Neste tipo de competição, quando se defende bem, em algum momento vamos ter espaço no ataque e encontrar o golo. Assim foi, numa bola parada encontrámos o golo. Com o resultado a favor, a entrega tinha de ser em conjunto. Quando um pressionava, o outro tinha de fazer cobertura, sempre, porque ao mínimo espaço o adversário podia marcar. Passámos aos quartos de final, vamos procurar avançar. Sabemos a qualidade das equipas, mas nestes jogos a eliminar tudo pode acontecer."
"Corri muito, estou 'morto', mas muito feliz! Sabemos que não foi o nosso melhor jogo com bola. O Ajax é muito forte em posse de bola, tínhamos de lutar, de correr e esperar pelas nossas oportunidades. Tivemos essa oportunidade, marcámos e o que conta é que passámos à próxima ronda. Neste estádio, sabíamos que o Ajax iria pressionar, teríamos de correr e nenhum de nós teve medo de o fazer. Todos deram tudo, isto deixa-me orgulhoso. Sabemos que normalmente somos muito melhores com bola, mas hoje foi difícil, aceitámos isso. Os nossos adeptos [cerca de três mil] empurraram-nos para este resultado! Estou muito contente por chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Benfica."
"Sabíamos que seria um jogo dificílimo. O Ajax foi uma das melhores equipas na fase de grupos. Jogando em casa, sabíamos da força deles. Fizemos uma partida muito boa taticamente, soubemos sofrer quando tínhamos de sofrer, o espírito de luta e entrega foi muito grande. Marcámos o golo numa jogada que sabíamos que poderia resultar até pela marcação individual que eles fazem na área, e a bola parada era um ponto que podíamos explorar."
"Sabemos que há jogos em que temos de ser impecáveis taticamente, hoje foi um deles. Eu e os homens da frente, que costumamos ter mais bola, sabíamos que teríamos de defender mais do que atacar, mas o que importa é o sacrifício em prol da equipa, deu resultado. Vimos degrau a degrau, estamos entre as oito melhores equipas e temos conseguido mostrar a nossa força na Champions."
"A equipa do Ajax joga muito pelo lado esquerdo tendo como referência o Tadic. Sabemos da qualidade dele. O treinador pediu-nos para fechar os cruzamentos. Eles caíam no flanco com bastantes jogadores, mas a nossa equipa também esteve muito bem nos dois corredores laterais, conseguimos evitar as chances de golo."
"Num jogo como este, eu sabia que teria poucas oportunidades ofensivas. Se eu atacasse, o Tadic ficaria nas minhas costas à espera... Procurei ficar mais e esperar uma oportunidade. O importante é que a equipa conseguiu a vitória com o golo do Darwin. Vamos trabalhar com muito foco nos quartos de final para poder passar mais uma vez e dar mais uma alegria aos nossos adeptos. É emocionante realizar este sonho!"
"O Antony [extremo-direito do Ajax] é um dos melhores do mundo, muito ágil, rápido e com muita qualidade, mas isto não foi Grimaldo contra Antony, foi Benfica contra Ajax. Passámos, é o mais importante. Voltar aos quartos de final com o Benfica é um sonho, sinto coisas especiais."
"Temos um excelente grupo, excelentes jogadores, com muita qualidade. Tínhamos o sonho de passar e todos lutámos por ele dentro de campo. Foi um jogo duro para nós, sim, mas vamos para a próxima eliminatória. O Ajax tem um estilo de jogo pressionante, era importante eu conseguir segurar a bola, criar espaços para os meus colegas e tentar marcar. Marcámos e ganhámos, é o mais importante."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024