Hóquei em Patins

07 abril 2022, 12h50

Nuno Resende

Para atingir a final da Taça de Portugal, o Benfica terá de ultrapassar a Oliveirense às 20h00 de sexta-feira, 8 de abril, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Triunfando, as águias encontrarão o FC Porto ou o OC Barcelos às 17h00 de sábado, 9 de abril, na partida que ditará o vencedor do troféu. Nuno Resende e Pedro Henriques fizeram a antevisão ao jogo da meia-final.

O Benfica tem a oportunidade de, neste fim de semana, uma vez que a prova é no formato de final four, conquistar a 16.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Mas o "foco imediato", como apontou Nuno Resende, está no jogo com a Oliveirense, um "adversário difícil" que tem pelo caminho.

"A Oliveirense é o nosso foco imediato, é o mais importante e é nisso que vamos estar concentrados. O adversário é difícil, chega, como todos os outros, a esta final four com competência, deixando para trás adversários difíceis. Vamos dar continuidade ao processo. Queremos fazer um jogo competente, conseguir anular os pontos fortes, que são muitos, da Oliveirense, mas também aproveitar algumas debilidades e potenciar o que temos feito. Temos apresentado muita qualidade na transição ofensiva, paciência no ataque organizado e vamos manter, para conseguirmos vencer este difícil adversário e marcarmos presença na final, que é o nosso principal objetivo imediato", detalhou o treinador, aos microfones da BTV.

Hóquei em patins Benfica

"Estou seguro de que os adeptos vão marcar presença e nos vão carregar até à final, porque isso é o Benfica"

Nuno Resende

Para a eliminatória em questão, a estratégia começa na defesa, um dos pontos fortes dos encarnados, como vincou o técnico.

"Para ganhar temos de fazer mais um golo do que a Oliveirense. A nossa defesa tem sido extremamente coesa, forte, de todos, com o Pedro Henriques a um nível extraordinário, e é por aí que temos de começar. O lema deste balneário e da equipa é defendermos bem, com força, para ganhar bolas para transição. O foco está por aí e pelo tal golo a mais do que o adversário para garantir a final, que é o que almejamos", reforçou.

"Quando temos o privilégio de ir ao Norte os adeptos são extraordinários, marcam sempre presença, apoiam-nos do primeiro ao último minuto. Sendo um dos grandes bastiões do Benfica no País, estou seguro de que vão marcar presença e nos vão carregar até à final, porque isso é o Benfica", asseverou Nuno Resende.

Hóquei em patins Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Pedro Henriques foi a voz do coletivo na antevisão à partida. O guarda-redes elogiou o adversário, mas realçou o bom momento e mérito da equipa pela presença na final four. Refira-se que no percurso até à meia-final o Benfica deixou para trás o Nafarros (1-10), o Gulpilhares (3-12), o AD Valongo (5-1) e o Sporting (4-1).

"Temos a perfeita consciência de que estarmos nesta final four é mérito do Benfica. Fizemos um percurso exímio, destaco as vitórias em casa, juntamente com os nossos adeptos, sobre o Valongo e o Sporting, duas grandes equipas do nosso Campeonato. Destaco o mérito da equipa, não fugindo a um dos principais objetivos da época, que é conquistar a Taça de Portugal", disse.

Hóquei em patins Benfica

"A Oliveirense é experiente, está habituada a estar nos momentos das finais destas competições. Independentemente do bom momento que estamos a atravessar, estamos conscientes das dificuldades e adversidades que vamos encontrar, mas faz parte de quem quer vencer o troféu. É uma final four com quatro equipas aptas para ganhar, mas estamos confiantes, temos trabalhado nesse sentido", vincou o guarda-redes.

Pedro Henriques, tal como Nuno Resende, destacou o apoio que as águias sentem quando se deslocam ao Norte. "Já estivemos várias vezes na Casa Benfica Paredes e tem sido uma constante o apoio quando estamos no Norte. Independentemente do resultado, sabemos que seremos mais fortes com os adeptos do nosso lado", sublinhou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar