Futebol

19 abril 2022, 16h34

Equipa de Sub-19 do Benfica que vai defrontar a Juventus na meia-final da UEFA Youth League

HIGHLIGHTS

A Juventus é o derradeiro obstáculo do Benfica para atingir a quarta final da UEFA Youth League da sua história, num duelo agendado para esta sexta-feira, 22 de abril, às 13h00, em Nyon, Suíça, no Centre Sportif de Colovray. Luís Castro, técnico dos Sub-19 encarnados, reconhece "muita qualidade" ao adversário, mas promete: "Vamos querer pressionar e mandar no jogo."

A certeza do treinador não se modifica apesar de o rival apresentar argumentos distintos face aos emblemas anteriores, nomeadamente no que diz respeito à estratégia seguida e investimento efetuado neste escalão. "A Juventus é uma equipa com alguma experiência, com jogadores internacionais e habituados a grandes provas. Já sabemos tudo da Juventus. Têm muita qualidade desde a defesa ao ataque, estão as melhores equipas nesta fase da prova. É um clube diferente dos que temos apanhado até aqui, pois até agora defrontámos clubes formadores desde a base e a Juventus já tem um investimento muito alto, tem jogadores que adquiriu, alguns estrangeiros, e são uma equipa muito forte", disse à BTV.

Luís Castro

Luís Castro, ainda assim, prometeu uma formação com vontade de "mandar no jogo" e vincou uma certeza para o futuro. "Vamos querer pressionar, mandar no jogo. São onze contra onze, a outra equipa também quer ganhar e alguém terá de perder. Se jogássemos contra ninguém era fácil. Vamos entrar para ganhar. Estou a pensar apenas na Juventus. Queremos continuar em prova. É importante para a experiência e evolução dos atletas, queremos estar na final, mas independentemente disso tenho a certeza que há jogadores desta equipa que vão jogar na formação principal do Benfica", rematou.

João Resende

Foco "total" de uma equipa "motivada"

Os jogadores do Benfica apresentam-se como extensões discursivas da ambição demonstrada pelo técnico Luís Castro. O avançado João Resende falou de uma equipa "motivada" para o que aí vem. "A equipa está motivada, ciente das suas capacidades e feliz por estarmos a este nível nesta fase da época. Temos encarado todos os jogos nesta competição da mesma forma e faremos o mesmo com a Juventus. É uma equipa que já conhecemos, creio que será um bom jogo. Como já foi exemplo nas edições passadas, o Benfica sempre teve muito apoio na Suíça. Esperemos que desta vez seja igual", frisou.

Cher Ndour

Cher Ndour deixou elogios à Juventus, que conhece bem, até porque antes de transferir-se para o Benfica atuou nos escalões de formação da Atalanta. "A Juventus é uma ótima equipa, partilho o balneário com três ou quatro jogadores nas seleções jovens de Itália e sei disso. É uma boa equipa e vai ser um grande jogo. Os adeptos são sempre um grande suporte de apoio. Posso prometer que vamos fazer um grande jogo, estaremos fortes, e tentaremos fazer tudo para ganhar", asseverou.

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues destacou o hábito dos atletas do Benfica em disputar este tipo de jogos, sublinhando o "foco total" para o desafio. "Estamos bem, focados para vencer a Juventus. É mais um jogo, estamos habituados a jogar competições europeias e jogos internacionais pelas seleções. Vai ser mais um grande jogo para evoluirmos", concluiu.

Refira-se que a outra meia-final, entre o Atlético de Madrid e o Salzburgo, disputa-se no mesmo dia 22 de abril, às 17h00, sendo que a final está agendada para segunda-feira, 25 de abril, às 17h00, no Centre Sportif de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar