Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
O Benfica recebe o Sporting às 21h30 de sábado, 30 de abril, para disputar o jogo da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Luís Estrela e Sara Ferreira fizeram a antevisão à partida.
28 abril 2022, 13h09
Equipa feminina de futsal do Benfica no treino
"O Sporting é uma equipa forte na transição, cria dificuldades, as jogadoras estão bastante bem e está a fazer um ótimo Campeonato. Encontra bem os momentos para finalizar e nós vamos ter de estar no nosso melhor nos quatro lados do campo, em termos ofensivos, defensivos, nas transições e em termos estratégicos. Estamos a trabalhar o adversário ao pormenor, porque é o próximo adversário. É um dérbi e queremos muito ganhar. Precisamos do apoio dos adeptos e de tudo faremos para chegar à vitória", analisou o treinador Luís Estrela, em declarações à BTV.
"É um dérbi, um jogo particular e emocional, e um jogo que queremos muito ganhar por todas as caraterísticas"
Luís Estrela
Líderes nas contas do Campeonato Nacional, as águias mantêm a invencibilidade, revestida de 21 vitórias e dois empates, registo que querem cimentar perante a formação leonina, 3.ª classificada.
"Encaramos cada jogo como uma final, respeitamos o adversário. É um dérbi, um jogo particular e emocional, e um jogo que queremos muito ganhar por todas as caraterísticas. Queremos também manter a dinâmica de vitória que temos tido", vincou o técnico.
A ascensão, essa, não tem segredos. "Temos tido mais qualidade de treino, temos mais atletas para recuperar e treinar, maior confiança nos processos e equilíbrio entre o processo de treino e de jogo. A equipa está a subir, todas as jogadoras têm feito um trabalho excecional. É uma semana atípica, mas um prémio, tivemos cinco atletas nas seleções e chegaram recentemente. Acaba por condicionar a semana, e não é uma desculpa, é uma vicissitude no planeamento. Vamos procurar recuperá-las bem e estamos muito focados para conseguir a vitória neste dérbi", detalhou Luís Estrela.
"Toda a gente gosta de jogar dérbis e toda a gente gosta de nos ganhar. Temos trabalhado diariamente para tentar a vitória no fim de semana"
Sara Ferreira
Sara Ferreira notou o bom desempenho das rivais na presente época comparativamente à anterior, onde ficaram em 5.º lugar na 1.ª fase (Zona Sul) e, assim, não se classificaram para o apuramento de campeão. Na antevisão à partida a ala deixou clara a meta do Benfica: "igualar a temporada passada", onde se sagraram campeãs nacionais, com um pleno de vitórias.
"Não podemos comparar a época passada do Sporting com a atual. Não foram ao apuramento de campeão e agora estão a fazer uma época muito boa. Nós continuamos o nosso trajeto e vamos tentar igualar a temporada passada, mas pensamos jogo a jogo. Toda a gente gosta de jogar dérbis e toda a gente gosta de nos ganhar. Temos trabalhado diariamente para tentar a vitória no fim de semana", disse.
"É uma equipa muito coesa coletivamente, estuda bem o adversário, tem muitos pontos fortes e nós estamos a trabalhar também para debilitar esses pontos fortes", acrescentou.
No último dérbi, na 11.ª jornada, Sara Ferreira marcou um dos golos do triunfo do Benfica por 0-3. Individualismo à parte, a futsalista destacou que o importante é a vitória.
"O objetivo passa pela vitória. Se surgir golo da minha parte, melhor, mas a vitória da equipa é o que importa. Temos vindo a subir de forma e temos apresentado exibições mais conseguidas. Esperamos que esta seja mais uma vitória e com boa exibição da nossa parte", concluiu.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024