Andebol Feminino

11 maio 2022, 12h06

Treino da equipa feminina de andebol

A equipa feminina de andebol do Benfica está a um escasso jogo de voltar a conquistar o título de campeã nacional, 29 anos depois. Para isso tem de vencer (ou empatar) frente à Juve Lis, às 17h30 de sábado, 14 de maio, no Centro Desportivo Juve Lis, em Leiria. O treinador João Alexandre Florêncio e a capitã Adriana Lage anteviram o desafio de caráter decisivo.

Na antecâmara da partida, João Alexandre Florêncio garante um grupo "com muita ambição" e crente de que vai alcançar o objetivo proposto, materializando na conquista uma época quase imaculada (21 vitórias e um empate) nas 22 jornadas do Campeonato Nacional realizadas até ao momento.

"Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganharmos e de darmos uma alegria aos nossos adeptos e Sócios. O Benfica é um clube que luta sempre por títulos, nós estivemos muito tempo sem ganhar [29 anos], mas podemos ganhar agora. Estas jogadoras estão motivadas e satisfeitas, uma vez que só duas [Odete Tavares e Viktoriya Borshchenko] é que sabem o que é ser campeãs. Estamos convictos que vamos alcançar este feito já no sábado", afiançou, em declarações à BTV, lançando o duelo da 23.ª jornada.

Treino do andebol feminino

"Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganharmos e de darmos uma alegria aos nossos adeptos e Sócios"

João Alexandre Florêncio, treinador do Benfica

Na antevisão, o treinador das águias deixou elogios às atletas que lidera e desejou que o andebol feminino alcance o que outras formações do Clube lograram no passado fim de semana de 7 e 8 de maio.

"Elas têm o ADN do Benfica, sabem da responsabilidade que é jogar aqui. Treinamos sempre como se fosse o último treino, jogamos como se fosse o último jogo. Essa é a nossa mentalidade desde o início. Sabemos que a Juve Lis está a lutar para não descer, mas tem as suas competências e vamos estudar a equipa. Queremos repetir neste fim de semana o que as equipas femininas [polo aquático, basquetebol e futebol] e o voleibol conseguiram: títulos nacionais, excelentes prestações e molduras humanas impressionantes", recordou.

A partida tem lugar em Leiria. Apesar de ser fora de casa, o técnico acredita que os Benfiquistas vão marcar presença nas bancadas e festejar o título com a equipa.

"O jogo é a uma hora de Lisboa. Todos os Benfiquistas que nos queiram acompanhar, teremos todo o prazer em partilhar estas alegrias com os nossos adeptos, pois é para isso que trabalhamos todos os dias", frisou João Alexandre Florêncio.

Treino do andebol feminino

A pivô encarnada Adriana Lage também perspetivou o desafio com a Juve Lis. A capitã assume alguma pressão por ser o "jogo do título", mas assegura que todas estão "muito tranquilas e confiantes".

"Estamos todas muito tranquilas e confiantes. Trabalhamos todos os dias para alcançarmos o nosso objetivo e sabemos que está cada vez mais perto. Queremos que chegue sábado, vencer a Juve Lis e ganhar o título", desejou.

O jogo realiza-se no Centro Desportivo Juve Lis. Por ser fora de portas, o grau de dificuldade aumenta, mas a camisola 17 destaca a capacidade de trabalho do plantel.

"Em casa delas é sempre mais complicado. Temos esta pressão de ser o jogo do título, que podemos vencer e festejar o Campeonato. Acho que é um jogo que está ao nosso alcance. O grupo está cada vez mais unido. Temos trabalhado imenso todos os dias para alcançarmos o objetivo", revelou.

Treino do andebol feminino

"Gostaríamos muito de poder contar com o apoio dos nossos adeptos, porque seria uma grande alegria levantar a taça e festejar com eles"

Adriana Lage, capitã e pivô

Tal como o treinador, João Alexandre Florêncio, também Adriana Lage pediu a presença em massa dos adeptos para poderem festejar juntos no fim.

"Estamos todas muito empenhadas em jogar este jogo e gostaríamos muito de poder contar com o apoio dos nossos adeptos, porque seria uma grande alegria levantar a taça e festejar com eles", assumiu a capitã.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar