Futebol feminino

14 maio 2022, 10h20

Treino do Benfica

Já com o título de (bi)campeã nacional lacrado, a equipa feminina de futebol do Benfica encontra o Famalicão no domingo, 15 de maio, às 15h00, no Minho, com a ambição de manter a invencibilidade na fase de apuramento de campeão da Liga BPI. O treinador adjunto Marco Sousa fez a antevisão à partida da 13.ª jornada, que terá lugar no Campo n.º 2 da Academia do FC Famalicão.

"Encaramos o jogo da mesma forma que fizemos até agora. Estamos contentes por ter cumprido o objetivo principal desta época desportiva, mas a ambição de representar este clube obriga-nos a querer concluir esta fase de forma cem por cento vitoriosa. Vamos com a perspetiva de conseguirmos sair do jogo com os três pontos e com a vitória", salientou o técnico adjunto do Benfica, em declarações à BTV.

Este será o quarto encontro entre as duas equipas na presente época. Recorde-se que o Benfica teve o Famalicão como adversário nas meias-finais da Taça da Liga: o jogo da 1.ª mão terminou com vitória das encarnadas por 1-0 e o da 2.ª mão com empate a zero. Já nas contas do Campeonato, na partida da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão as águias superiorizaram-se, também, por 1-0, no Benfica Campus.

Equipa feminina de futebol do Benfica

"O Famalicão é um adversário muito forte. Já ganhou ao Sporting, empatou connosco no último jogo [Taça da Liga], o único que fizemos nesta época em Famalicão, e nos outros dois jogos acabámos por vencer, mas pela margem mínima. É dar uma resposta em jogo e dar continuidade ao trabalho que tem sido feito", reforçou Marco Sousa.

Após a partida, as Inspiradoras (Marta Cintra e Nycole também seguiram com a equipa, apesar de estarem a recuperar de lesões*) marcarão presença na Casa Benfica Paredes, perto das 19h00. O treinador adjunto deixou um convite aos Benfiquistas da região norte do País.

"Os adeptos têm sido incansáveis. São motivo de orgulho e de gratidão enorme. Aproveito para fazer um apelo, para que estejam presentes na Casa Benfica Paredes. Queremos fazer um tributo e uma homenagem aos adeptos no geral, mas especificamente aos da região norte, que têm sido incansáveis em todos os jogos na região", anunciou Marco Sousa.

CONVOCADAS*

Katelin Talbert, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Amélia Silva, Ana Seiça, Carole Costa, Carolina Correia, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Jéssica Silva, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar