Canoagem

21 maio 2022, 15h27

Fernando Pimenta

Teresa Portela

Fernando Pimenta, canoísta do Sport Lisboa e Benfica, conquistou neste sábado, 21 de maio, a medalha de ouro em K1 1000 metros na Taça do Mundo de Velocidade, que decorre em Racice, na República Checa. Já Teresa Portela, no mesmo certame, venceu a medalha de bronze em K1 500 metros femininos.

Esteve em grande nível Fernando Pimenta, que liderou toda a prova e terminou a mesma com o tempo de 3:24,44 minutos, à frente do australiano Thomas Green e do alemão Jacob Schopf.

Fernando Pimenta

"Não estou ainda na minha melhor forma, mas estou cada vez melhor. Melhorei e creio que fizemos uma boa exibição para os amantes da canoagem. Depois da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sinto que não tenho mais pressão. Só falta uma medalha de ouro, já tenho bronze e prata. Vou trabalhar para isso", afirmou o atleta do Benfica no final da prova.

Teresa Portela

Teresa Portela viu a neozelandesa Lisa Carrington vencer uma prova em que disputou até final o segundo posto com a eslovena Anja Osterman, que logrou a conquista da medalha de prata. A canoísta do Benfica, ainda assim, em bom nível, alcançou mais um importante resultado na sua carreira de sucesso com a obtenção da medalha de bronze, percorrendo os 500 metros em K1 com o tempo 1:49,86 minutos, mais 2,45 segundos que a vencedora.

Texto: Redação
Fotos: FPC
Última atualização: 21 de maio de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar