Futebol

20 junho 2022, 19h15

David Neres com o Presidente Rui Costa

ENTREVISTA BTV

O extremo David Neres (25 anos) é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Internacional pelo Brasil, assinou um contrato válido por cinco temporadas (até 2027).

Proveniente do Shakhtar Donetsk – onde não jogou oficialmente devido à guerra –, o brasileiro assumiu, nas primeiras palavras dirigidas à BTV, estar "feliz por assinar" pelos encarnados.

"É bom chegar a um País em que todos falam português e estou muito feliz por assinar pelo Clube. O Benfica é um grande clube da Europa e do Mundo", considerou.

Neres

Rendido à grandeza do Benfica, David Neres não vê a hora de o comprovar dentro das quatro linhas, voltando a fazer o que não teve oportunidade nos últimos seis meses: jogar futebol.

"Todos sabem da força do Benfica e o quão grande o Clube é. Fico feliz por ter a oportunidade de jogar futebol outra vez, uma coisa que eu amo", destacou.

Na primeira experiência na Europa, o extremo representou o Ajax, entre 2016/17 e 2021/22, e superou com distinção o período de adaptação, situação que espera que se repita em Portugal.

"Espero que a adaptação seja fácil. Vivi cinco anos nos Países Baixos, onde a língua e o clima são totalmente diferentes. Aqui, em Portugal, tenho tudo a favor e espero que seja mais fácil", assumiu Neres.

Neres

"Benfica é um grande clube da Europa e do Mundo"

David Neres

Na temporada 2018/19, o novo reforço das águias defrontou o Benfica ao serviço do conjunto de Amesterdão. Passados todos estes anos, será que se recorda do empate (1-1) no Estádio da Luz?

"Recordo-me, sim. Foi um bom momento ao serviço do Ajax e espero voltar a vivê-los no Estádio da Luz pelo Benfica. Senti o calor dos adeptos na altura, o ambiente no Estádio foi muito bom", reconheceu.

Neres

Já como futebolista do Benfica, o extremo deu-se a conhecer e deixou uma promessa aos Benfiquistas.

"Sou um jogador rápido e que procura o golo. Tenho habilidade, vontade e entrega, e posso garantir aos adeptos que entrega, dedicação e vontade de vencer nunca vão faltar", enfatizou David Neres.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de junho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar