Futebol feminino

22 junho 2022, 17h03

Katelin Talbert

Katelin Talbert, atleta do Benfica, foi eleita pelo Sindicato dos Jogadores como a melhor guarda-redes da Liga BPI 2021/22, anunciou o organismo nesta quarta-feira, 22 de junho.

A atleta norte-americana de 23 anos, segundo a entidade, justificou a distinção pelo registo obtido, sobretudo, na fase de apuramento de campeão, em que o Benfica sofreu apenas quatro golos. A decisão foi sustentada na melhor média de golos sofridos, ou seja, a guarda-redes que esteve mais tempo sem encaixar nenhum golo.  

Katelin Talbert participou em 705 minutos, sofrendo quatro golos em oito jogos, representando uma média de 0,5 golos sofridos por jogo, superando Doris Bacic (Sporting), que teve uma média de 0,6 golos sofridos por jogo, devido aos cinco golos sofridos em oito jogos, obtendo assim o 2.º posto.

Katelin Talbert

Refira-se que, em terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou Patrícia Morais, do SC Braga, com 10 golos sofridos em 14 jogos, num total de 1248 minutos de utilização, estabelecendo uma média de 0,7 golos sofridos por jogo.

O prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga BPI será entregue pelo Sindicato dos Jogadores a Katelin Talbert no arranque da pré-época 2022/23, ficando por anunciar a data.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de junho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar