Futebol feminino

03 julho 2022, 22h06

Apresentação da equipa feminina de futebol do Benfica

As bicampeãs nacionais de futebol estão de regresso ao trabalho! Ainda sem 11 das internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais, mas contando com a presença de oito jovens da Formação/Equipa B, o plantel disponível reuniu-se neste domingo, 3 de julho, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião, um momento que assinalou o arranque da pré-época.

"O objetivo é fazer sempre o melhor possível e fazer melhor do que na época anterior. Para que a nossa Liga seja competitiva, o Benfica tem de apostar forte, tem de mostrar estar forte para obrigar os restantes clubes a também o serem. A exigência tem de aumentar, e neste clube a palavra é essa mesma", referiu a treinadora Filipa Patão aos microfones da BTV.

Cloé Lacasse, a participar no Campeonato da CONCACAF, no México; Christy Ucheibe, em representação da Nigéria na Taça das Nações Africanas, em Marrocos; e Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jéssica Silva, Catarina Amado, Andreia Faria, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Andreia Norton e Rute Costa, todas a defender as cores portuguesas no Campeonato da Europa, em Inglaterra, preenchem a folha das ausências.

Futebol feminino

Ainda assim, a técnica elogiou a qualidade existente no grupo de trabalho que conta com as contratações de Andreia Norton, Rute Costa e Daniela Silva.

"Sabemos da qualidade que temos aqui. Vamos reforçando em posições que achamos serem benéficas para a equipa e para dar competitividade ao plantel para que cada jogadora possa jogar e seja uma mais-valia nos diferentes momentos competitivos", sublinhou.

Regista-se, por outro lado, a integração de Inês Simas, Beatriz Nogueira, Marta Salvador, Matilde Silva, Érica Ventura, Joana Silva, Daniela Areia Santos e Ana Clara Oliveira, jovens futebolistas da Formação/Equipa B incluídas no grupo de trabalho que inicia a pré-temporada.

"É com total mérito que estas jogadoras estão a fazer a pré-época com a equipa sénior. É para crescerem ainda mais, é um estímulo para elas e sabemos que vão dificultar, e muito, o trabalho das mais velhas. Tenho a certeza de que vão dar uma excelente resposta", vaticinou Filipa Patão.

Futebol feminino

A preparação das atletas começa na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, com a realização de exames médicos e testes físicos por grupos, um processo repartido entre o Hospital da Luz, a Clínica Benfica e os Pavilhões do Sport Lisboa e Benfica. O procedimento repete-se na terça-feira, 5 de julho.

Na quarta-feira, 6 de julho, as atletas deslocam-se ao Benfica Campus para se submeterem a uma avaliação da composição corporal e a mais alguns testes físicos.

Entre quinta-feira e sábado (7 e 9 de julho), a preparação será cada vez mais focada na condição física, estando previsto para dia 11 de julho, segunda-feira, o início do trabalho sob orientação da equipa técnica liderada por Filipa Patão, já no relvado do Estádio da Tapadinha.

Futebol feminino

PRÉ-ÉPOCA 2022/23
PRIMEIRA SEMANA
Exames
médicos e
testes
físicos
Dias 4 e 5 de julho
(Hospital da Luz,
Clínica Benfica
e Pavilhões do Clube)
Avaliação
da condição
corporal e
testes
físicos
Dia 6 de julho
(Benfica Campus)
Preparação
focada na
condição
física
Dias 7, 8 e 9 de julho
Treino no
Estádio da
Tapadinha
Dia 11 de julho
JOGOS OFICIAIS
AGENDADOS
Supertaça
Feminina
Dia 10 de agosto
(adversário
a definir por
sorteio)
Ronda 1
de qualificação
da Liga dos
Campeões
Feminina
Dia 18 de agosto
(meia-final do
minitorneio
frente ao Hajvalia)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar